Emma Watson escolhe suas fotos da National Geographic favoritas

Para o Dia Internacional da Mulher, a premiada atriz e embaixadora da ONU mostra fotos tiradas por mulheres de destaque.

Por Dominique Hildebrand
Publicado 8 de mar. de 2018, 15:54 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
emma-watson-instagram-take-over
“Em 2017, Eu conheci Fatima no acampamento Muna, no nordeste da Nigéria. Ela era uma menina frágil, que não tinha nem chance de falar, pois seu irmão rapidamente a interrompia para responder minhas perguntas. Eu via um certo peso em seu olhar. Deslocada pelo Boko Haram, Fatima, de 9 anos de idade, e sua família estavam vivendo em cabanas improvisadas em Maiduguri havia 18 meses. Eles tinham dificuldades para obter suas necessidades mais básicas, entrando em cabanas sem janelas para dormir à noite. Era tão quente do lado de fora que eu mal conseguia respirar enquanto caminhava pelo acampamento. Homens, mulheres e crianças sentavam-se do lado de fora com olhares vazios, olhando para o horizonte, esperando por um milagre.” – Newsha Tavakolian
Foto de Newsha Tavakolian

Emma Watson é conhecida por interpretar mulheres inteligentes e charmosas nos filmes, de Hermione Granger da série Harry Potter a Bella, de A Bela e a Fera. A atriz premiada também é uma forte ativista pela igualdade de gênero dentro e fora das telas.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Watson virou editora do Instagram da National Geographic, selecionando imagens que mostram as contribuições fotográficas de oito mulheres fotógrafas.

Os posts destacados mostram uma variedade de problemas globais, inclusive a proibição das mulheres dirigirem na Arábia Saudita rescindida recentemente, os efeitos do deslocamento de mulheres e meninas que fogem do Boko Haram, na Nigéria, e um pagamento desigual para mulheres que trabalham na indústria de tijolos da Índia.

“Fotógrafas muitas vezes são mal representadas e não são celebradas”, diz Watson. “Fico feliz em marcar este dia, mostrando as talentosas contadoras de histórias e fotógrafas que trabalham duro para construir a empatia que cruza fronteiras.”

Emma Watson é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e atriz. Ela é a primeira editora convidada a fazer parceria com a National Geographic no Instagram. Você pode ver os posts dela durante o dia de hoje no @NatGeoBrasil.

mais populares

    veja mais

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados