Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Bridgeman
Transferência de poder – O artista holandês Lawrence Alma-Tadema recria um momento em que Cláudio é encontrado atrás de uma cortina e proclamado imperador após a morte de Calígula.
Dados mostram que, na Batalha da Normandia, 73 mil militares aliados morreram e 153 mil ficaram feridos.
Depois de ser condenado à morte em 1804 por conspirar para assassinar Napoleão, Georges Cadoudal recusou-se a implorar por misericórdia. Em junho daquele ano, Cadoudal foi o primeiro dos 12 prisioneiros monarquistas a ser guilhotinado. Armand de Polignac, um artista e monarquista, retratou a cena nesta pintura em aquarela do século 19.
A planta da rua acima, um detalhe de uma gravura de Paris do século 18, mostra onde o ataque ocorreu. No dia seguinte, a imprensa publicou relatos vívidos sobre a atrocidade. O Moniteur Universel relatou "a terrível explosão" que ocorreu "às 8 horas, quando o Primeiro Cônsul estava sendo escoltado do pátio do Palais des Tuileries para a ópera. A explosão matou três mulheres, um lojista e uma criança. Quinze pessoas ficaram feridas... Cerca de 15 casas foram consideravelmente danificadas".
O rei Luís XIV (com a peruca prateada) gostava de ter o cabelo cheio e comprido, e seus cortesãos seguiram o exemplo. Até mesmo os visitantes, como o Príncipe da Saxônia (de vermelho), usavam perucas grandes, como mostra esta pintura de 1715 de Louis de Silvestre.
A esposa de César, Calpúrnia, retratada aqui na pintura a óleo do século XIX de Abel de Pujol " O Desespero da Calpúrnia", teve pesadelos vívidos em que viu seu marido coberto de sangue. Na manhã seguinte, ela implorou-lhe para não ir ao Senado.
RETRATO DE UMA QUEDA: Esta estátua de Júlio César foi criada após sua morte em 44 a.C.
Uma viúva egípcia vela seu marido mumificado nesta obra de 1872, por Lawrence Alma-Tadema. Apesar de seu conhecimento das origens do marrom-múmia, não se sabe se o artista usou o pigmento nesta pintura.
Dorothea Viehmann compartilha suas histórias com os Grimms. Pintura a óleo do século 19, de Louis Katzenstein