Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Enric Sala
Novas espécies de coral substituíram as danificadas pelo aquecimento durante o El Niño de 2015-16.
Um leão-marinho sul-americano, Otaria byronia, nada debaixo d'água nas planícies da Isla de los Estados.
Os bodiões arco-íris são comuns nas águas do Mediterrâneo. “Temos o privilégio de poder viajar, observar e aprender como funcionam os mares e oceanos para transmitir esse conhecimento com o objetivo de aplicá-lo na proteção e recuperação de ecossistemas em todo o mundo, como o Mediterrâneo”, diz San Félix.
Um leão-marinho-do-sul nada próximo à Ilha dos Estados, na parte argentina da Terra do Fogo. O projeto Pristine Seas, liderado pela National Geographic Society, tem como objetivo proteger um terço dos oceanos mundiais.
Tubarões-galhas-pretas-de-recife nadam perto de Kirabati, no Oceano Pacífico.
Águas-vivas flutuam entre as folhas de uma floresta de algas marinhas da Isla de los Estados, na Argentina. As algas-gigantes (Macrocystis pyrifera) são as maiores algas do oceano e chegam a mais de 45 metros de altura. As florestas dessa ilha abrigam um dos mais diversos ecossistemas do planeta.
Uma medusa move-se entre um bosque de algas gigantes perto do Cabo Horn. Os bosques de kelp ao redor das ilhas e costões no extremo sul do Chile são de tal modo densos que podem ser vistos em fotos feitas por satélites.
Diego Ramírez, o arquipélago mais meridional do Chile, abriga a segunda maior colônia reprodutora de albatrozes-de-cabeça-cinza (Thalassarche chrysostoma).
Encontrada apenas nos arquipélagos Juan Fernández e Desventuradas, a lagosta-de-juan-fernández (Jasus frontalis) chega a medir 54 centímetros, como este espécime achado na Ilha San Ambrosio.
"El Capitán” e o seu neto Iván representam três gerações de pescadores que fazem um manejo das lagostas no Arquipélago Juan Fernández. O uso de novos métodos para evitar o esgotamento da pesca vem desde 1935.