Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Frans Lanting
Um elefante passeia pelo lobby do Luangwa Valley Lodge, no Zâmbia, após obras de renovação impedirem o acesso dele a uma mangueira no pátio do lodge. "Embora a imagem possa parecer engraçada à primeira vista, ela aponta para uma questão profunda: tanto os elefantes quanto as pessoas têm traçado rotas através da África, nas quais as duas espécies se cruzam. Agora cabe a nós, humanos, descobrir como coexistir nestes espaços compartilhados", escreveu o fotógrafo Frans Lanting na edição de setembro de 2005.
O fotógrafo Frans Lanting capturou este elefante se refrescando em um bebedouro no Delta do Okavango. A imagem foi publicada pela primeira vez em seu livro National Geographic, Forgotten Edens: Exploring the World's Wild Places, em janeiro de 1993.
Durante a estação seca, os elefantes africanos se reúnem no crepúsculo rosa do Parque Nacional Chobe, em Botsuana, com a lua cheia atrás deles. O fotógrafo Frans Lanting comentou que esta foto, na época não publicada – pedida para uma reportagem sobre o Okavango, de dezembro de 1990 –, é sua "homenagem às qualidades primordiais da natureza selvagem da África Austral, à grandeza dos elefantes e à preciosa natureza da água em uma terra de sede".
De dezembro a janeiro, todos os anos, os cientistas estimam o número de borboletas monarcas que fizeram a migração anual para o México calculando a área que as borboletas cobrem quando milhões se reúnem nas florestas mistas de pinheiros e abetos nas montanhas do centro do México. Mas a perda de habitat e as mudanças climáticas ameaçam interromper o padrão de migração das borboletas monarcas, assim como a própria existência da espécie. Em 2022, a União Internacional para a Conservação da Natureza (International Union for the Conservation of Nature, IUCN) adicionou a borboleta monarca migratória à sua Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, listando a borboleta senhora pintada como Ameaçada. Uma alvorada de pássaros voando no céuDescrição gerada automaticamente
Camaleão captura presa com a língua em Andasibe, Madagascar. A imagem foi publicada em uma matéria na edição de fevereiro de 1987 sobre as ameaças à biodiversidade da ilha.
Os leões-marinhos da Califórnia cochilam ao sol na Ilha Ano Nuevo, na Baía de Monterey. Eles dependem do sol para se aquecerem – e depois se resfriam mergulhando uma nadadeira na água e levantando-a no ar.
Borboletas-monarcas abrem suas asas para pegar alguns raios de sol em Michoacan, México. O aquecimento é fundamental para a migração da borboleta, pois a luz do sol aquece seu corpo para que ela possa voar.
Um lêmure de cauda anelada toma sol na Reserva Berenty, Madagascar. Embora esses mamíferos possam gerar seu próprio calor corporal, eles buscam o calor do sol para que seu metabolismo não tenha que fazer todo o trabalho.
E.O. Wilson examina um crescimento anormal em uma folha em Walden Pond, Massachusetts, EUA. Pioneiro biólogo e conservacionista, Wilson defendeu um mundo no qual os humanos compartilhem o planeta com outras espécies, em vez de levá-las à extinção.
Interior de uma flor raflésia.