Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Frans Lanting
Uma fêmea de leopardo descansa na Reserva Nacional Masai Mara, no Quênia.
Tartarugas gigantes se reúnem ao amanhecer na Ilha Isabela, no arquipélago de Galápagos, no Pacífico. Darwin ficou impressionado com o grande número e a variedade desses animais. Vivendo há um século ou mais, elas são nativas do remoto arquipélago, ao qual deram seu nome: galápago, uma palavra espanhola que significa “tartaruga”.
Melros-de-asa-vermelha voam pelo Refúgio Nacional de Vida Selvagem da Bacia de Klamath, na Califórnia.
Uma professora dá aula em Atobiase, Gana. As mulheres representam mais da metade dos professores de educação primária treinados em Gana, de acordo com o Banco Mundial.
A carne bovina tem alta pegada de carbono. Aqui, o gado caminha por terras desmatadas e com pastagem excessiva em Kaikoura, Nova Zelândia.
A Via Láctea se estende pelo deserto do Namibe, Parque Nacional Sperrgebiet, Namíbia.
Dramáticos penhascos de esmeralda cercam Kauai, a quarta maior ilha do Havaí. Muitas vezes chamada de "Ilha Jardim", Kauai tem uma natureza exuberante e intocada que é melhor explorada por meio de trilhas para caminhadas e passeios de barco.
A Amazônia está perdendo o equivalente a quase um milhão de campos de futebol de cobertura florestal a cada ano, grande parte da qual é cortada para dar lugar à agricultura. Quando a floresta é perdida, o carbono que ela sequestrou acaba na atmosfera, acelerando a mudança climática.
Um elefante passeia pelo lobby do Luangwa Valley Lodge, no Zâmbia, após obras de renovação impedirem o acesso dele a uma mangueira no pátio do lodge. "Embora a imagem possa parecer engraçada à primeira vista, ela aponta para uma questão profunda: tanto os elefantes quanto as pessoas têm traçado rotas através da África, nas quais as duas espécies se cruzam. Agora cabe a nós, humanos, descobrir como coexistir nestes espaços compartilhados", escreveu o fotógrafo Frans Lanting na edição de setembro de 2005.
O fotógrafo Frans Lanting capturou este elefante se refrescando em um bebedouro no Delta do Okavango. A imagem foi publicada pela primeira vez em seu livro National Geographic, Forgotten Edens: Exploring the World's Wild Places, em janeiro de 1993.