Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Frans Lanting
A carne bovina tem alta pegada de carbono. Aqui, o gado caminha por terras desmatadas e com pastagem excessiva em Kaikoura, Nova Zelândia.
A Via Láctea se estende pelo deserto do Namibe, Parque Nacional Sperrgebiet, Namíbia.
Dramáticos penhascos de esmeralda cercam Kauai, a quarta maior ilha do Havaí. Muitas vezes chamada de "Ilha Jardim", Kauai tem uma natureza exuberante e intocada que é melhor explorada por meio de trilhas para caminhadas e passeios de barco.
Um elefante passeia pelo lobby do Luangwa Valley Lodge, no Zâmbia, após obras de renovação impedirem o acesso dele a uma mangueira no pátio do lodge. "Embora a imagem possa parecer engraçada à primeira vista, ela aponta para uma questão profunda: tanto os elefantes quanto as pessoas têm traçado rotas através da África, nas quais as duas espécies se cruzam. Agora cabe a nós, humanos, descobrir como coexistir nestes espaços compartilhados", escreveu o fotógrafo Frans Lanting na edição de setembro de 2005.
O fotógrafo Frans Lanting capturou este elefante se refrescando em um bebedouro no Delta do Okavango. A imagem foi publicada pela primeira vez em seu livro National Geographic, Forgotten Edens: Exploring the World's Wild Places, em janeiro de 1993.
Durante a estação seca, os elefantes africanos se reúnem no crepúsculo rosa do Parque Nacional Chobe, em Botsuana, com a lua cheia atrás deles. O fotógrafo Frans Lanting comentou que esta foto, na época não publicada – pedida para uma reportagem sobre o Okavango, de dezembro de 1990 –, é sua "homenagem às qualidades primordiais da natureza selvagem da África Austral, à grandeza dos elefantes e à preciosa natureza da água em uma terra de sede".
De dezembro a janeiro, todos os anos, os cientistas estimam o número de borboletas monarcas que fizeram a migração anual para o México calculando a área que as borboletas cobrem quando milhões se reúnem nas florestas mistas de pinheiros e abetos nas montanhas do centro do México. Mas a perda de habitat e as mudanças climáticas ameaçam interromper o padrão de migração das borboletas monarcas, assim como a própria existência da espécie. Em 2022, a União Internacional para a Conservação da Natureza (International Union for the Conservation of Nature, IUCN) adicionou a borboleta monarca migratória à sua Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas, listando a borboleta senhora pintada como Ameaçada. Uma alvorada de pássaros voando no céuDescrição gerada automaticamente
Camaleão captura presa com a língua em Andasibe, Madagascar. A imagem foi publicada em uma matéria na edição de fevereiro de 1987 sobre as ameaças à biodiversidade da ilha.
Os leões-marinhos da Califórnia cochilam ao sol na Ilha Ano Nuevo, na Baía de Monterey. Eles dependem do sol para se aquecerem – e depois se resfriam mergulhando uma nadadeira na água e levantando-a no ar.
Borboletas-monarcas abrem suas asas para pegar alguns raios de sol em Michoacan, México. O aquecimento é fundamental para a migração da borboleta, pois a luz do sol aquece seu corpo para que ela possa voar.