Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Mélanie Wenger
Simon’s Town, na África do Sul, é o lar de uma grande colônia de reprodução de pinguins-africanos. Alguns se habituaram aos humanos, instalando-se nos jardins das casas e até mesmo visitando o interior das residências. Algumas pousadas estão aproveitando o fenômeno e utilizando a presença dos pinguins como um argumento de venda. Contudo especialistas alertam que ao estarem mais acostumados com os humanos, os animais podem atravessar estradas e serem atropelados por carros. A época de maior visitação dos turistas coincide com a troca de penas dos pinguins, um evento anual que ocorre no verão, quando as aves são incapazes de forragear por várias semanas, potencialmente tornando-as mais vulneráveis ao estresse.
Um órix-da-arábia sedado em um reboque no Rancho 777, no Texas, aguarda transporte a outra instalação. Extintos na natureza, esses antílopes são criados, comprados e vendidos em muitas propriedades rurais no Texas. Michael Rann, sobrinho do dono da propriedade, cuida de seis mil animais no rancho. Embora Rann admita que as taxas pagas pela caça sejam a principal fonte de renda do rancho, ele lamenta a perda dos animais para a caça. “Gostaria que os animais que crio não fossem caçados”, afirma. “Mas não há nada que eu possa fazer. Sei no que estou envolvido.”
Uma zebra sedada é suspensa por um helicóptero em um rancho do Texas denominado Sexy Whitetails, próximo a San Angelo. A zebra é um dos cerca de um milhão de animais exóticos mantidos em propriedades rurais em todo o estado. A compra, venda e comercialização de animais são comuns entre propriedades. Muitos são oferecidos para caça por preços elevados.
Uma zebra sedada é içada por helicóptero em um rancho chamado Sexy Whitetails, próximo a San Angelo, no Texas. O comportamento selvagem e o peso do exótico animal silvestre de cascos nas patas dificultam quando precisam ser contidos e deslocados, o que criou um subsetor bastante lucrativo: o transporte.