Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Paul Salopek
Priyanka Borpujari atravessa uma ponte de bambu no estado indiano de Bengala Ocidental.
A jornalista Bhavita Bhatia é uma das 14 mulheres que se juntaram a Paul Salopek em sua jornada global de narração de histórias. Ela diz que percorrer dois estados indianos conhecidos por seu conservadorismo e violência a deixou confiante de que "poderia voltar e fazer isso" novamente sozinha.
Sonam Zeren, um aldeão tibetano nas montanhas de Hengduan, serve uma refeição aos hóspedes. Para Salopek, ela parecia "um borrão incansável e alegre". Durante nossos três dias de recuperação da exaustão", diz ele, "raramente a via sentada".
Shen Hao (esquerda), o zelador de um túnel rodoviário nas montanhas Hengduan, e o companheiro de caminhada Yang Wendou fazem uma pausa para refeição. Salopek e Yang atravessaram a escarpada cordilheira a pé no inverno e na primavera passados.
Uma das quatro antigas torres de pedra do Himalaia que ainda estão de pé na vila de Pengbuxi, nas montanhas Hengduan da província de Sichuan, China. As estruturas enigmáticas confundiram os historiadores porque seus construtores não deixaram registros escritos.
Amigas convidam Salopek para um casamento em Islamabad, no Paquistão, com a condição de que ele use um shalwar kameez, o traje masculino tradicional.
Na King Galon Gold Leaf Workshop, em Mandalai, Mianmar, grãos de ouro agrupados entre folhas de fibra de bambu são trabalhosamente transformados em folhas de ouro que revestem estátuas de budas em santuários por todo o país.
A peanut harvester displays her crop near the town of Ye-U.
Robin Naiding, chefe do vilarejo de Baga Dima, no estado de Assam, nordeste da Índia, segurando sua produção: canudos de bambu. Ele quer que os canudos reutilizáveis e biodegradáveis substituam os de plástico, pois “prejudicam a saúde das pessoas”.
Topografia da memória: A engenhosidade humana coloca a natureza para trabalhar criando pontes sobre rios e desfiladeiros em Meghalaya, que significa “morada das nuvens” em sânscrito.