Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Redux
Bailey Thomasson, coordenador de restauração da Coral Restoration Foundation, mergulha acima dos corais branqueados no recife Looe Key. Localizado ao largo de Big Pine Key, na Flórida, Looe Key foi o epicentro de um evento de branqueamento maciço de recifes de corais no verão de 2023, com quase 100% dos corais morrendo.
Corais branqueados revestem o recife em Koh Mak, na Tailândia. O aquecimento global está elevando as temperaturas, aquecendo os corais a tal ponto que eles expelem as zooxantelas que vivem em seus tecidos e ficam brancos.
Uma criança se refresca em uma fonte no Battery Park, em Nova York, em 2011. Neste verão, o Harlem registrou um surto da doença do legionário, atribuído à névoa proveniente das torres de resfriamento.
A vila de Fort Myers Beach, na Flórida, vista em 1º de outubro de 2022 após ser atingida pelo furacão Ian. Depois da tempestade que se seguiu ao fenômeno, houve um aumento acentuado nos casos de Vibrio vulnificus, com 28 casos e sete mortes no estado norte-americano, segundo dados do estado.
Um astrônomo observa o céu em busca de meteoros Draconídeos em West Yorkshire, Inglaterra, em 2017. A chuva anual, causada por detritos do cometa 21P/Giacobini-Zinner, atingirá seu pico este ano em 8 de outubro.
A Lua da Colheita – definida como a Lua Cheia mais próxima do equinócio de outono no Hemisfério Norte — nasce sobre o sul de Alberta em outubro de 2020.
Um corvo-marinho cruza a face da Lua Cheia na província de Heilongjiang, China, em 2024. Em 2025, a “Lua Cheia” coincidirá com o perigeu lunar, fazendo com que pareça maior e mais brilhante do que o normal.
Um rim aguarda para ser preparado para transplante. Somente nos Estados Unidos, mais de 800 mil pacientes tiveram suas vidas salvas ou sua qualidade de vida melhorada graças aos transplantes. No Brasil, o ano de 2024 marcou o recorde de 30 mil procedimentos como este, segundo o Ministério da Saúde do país. Mas os cientistas especializados em longevidade colocam em dúvida as alegações de que a substituição de todos os nossos órgãos poderia ajudar os seres humanos a viver para sempre.
Um close-up da asa de uma borboleta. O efeito borboleta tornou-se uma metáfora popular da cultura pop que descreve como uma ação aparentemente pequena pode levar a um resultado que muda a vida.
Os leitores podem viajar até a charmosa cidade de Hay-on-Wye, no País de Gales, para o Hay Festival Literature & Arts.