Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Redux
Pescadores trabalham no porto de Cap Skirring, no Senegal, onde a pesca é essencial para a economia local. A pesca ilegal reduz os estoques pesqueiros, prejudicando as comunidades locais e a saúde do oceano.
A Indonésia costumava explodir embarcações flagradas pescando ilegalmente em suas águas, como esta em 2017. A Indonésia é particularmente vulnerável aos caçadores furtivos que ameaçam seus estoques pesqueiros e a saúde dos oceanos do mundo.
Um estudo publicado na revista científica The BMJ descobriu que comer batatas fritas três vezes por semana aumentava em até 20% o risco de uma pessoa desenvolver diabetes mellitus tipo 2. Os pesquisadores observaram que outras formas de batata, como batatas cozidas ou assadas, não apresentavam a mesma correlação.
Uma porção de batatas fritas crocantes e douradas, foto de 2025.
Os pesquisadores descobriram que os efeitos do envelhecimento relacionados ao calor persistiam independentemente da renda, saúde ou hábitos — apontando a temperatura em si como um fator-chave para o declínio celular.
A Pedra de Roseta é talvez a descoberta mais importante de toda a egiptologia, pois permitiu decifrar o código dos hieróglifos. No entanto, a pedra foi levada para a Grã-Bretanha, onde permanece em exposição em Londres.
Você não encontrará o Obelisco de Luxor ocidental no Grande Museu Egípcio, o tão aguardado novo museu do Egito repleto de tesouros da antiguidade. O obelisco foi presenteado pelo Egito à França, onde permanece na Place de la Concorde, em Paris.
Sobreviventes procuram seus pertences entre os escombros de suas casas em Nagapattinam, na Índia.
Sobreviventes do tsunami na Índia pedem ajuda humanitária, como alimentos e água, em uma vila de pescadores em Nagapattinam, em 6 de janeiro de 2005.
Uma combinação de imagens de satélite mostra a costa de Meulaboh, na ilha de Sumatra, na Indonésia, em 18 de maio de 2004 (à esquerda) e em 7 de janeiro de 2005, após o tsunami no Oceano Índico.