Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Wayne Lawrence
Os blocos de rua são uma das manifestações mais expressivas do carnaval brasileiro.
Kamau Sadiki, instrutor de mergulho da Diving With a Purpose, descansando entre as sessões de mergulho em Lake Phoenix, Rawlings, Virgínia, EUA. 9 de junho de 2021.
Em Flint, Michigan, crianças recebem sua cota diária de água engarrafada. A água potável em Flint foi contaminada com chumbo dos canos obsoletos da cidade. Em janeiro de 2021, a cidade estava quase finalizando a substituição dos canos.
2016 Os irmãos Julie, Antonio e India Abron coletam sua cota diária de garrafas de água no 3o Corpo de Bombeiros, um centro de recursos hídricos em Flint, Michigan. Em 2016, o fotógrafo Wayne Lawrence tirou uma série de fotografias revelando como a vida mudou para os residentes de Flint após a contaminação do abastecimento de água da cidade em 2014. A crise levou à demissão de funcionários municipais e estaduais cuja inação colocava os residentes em perigo — incluindo cerca de 12 mil crianças.
Laura Whalen e seu filho Maji, à esquerda, sobreviveram à covid-19, mas o marido, Tony, não. Cai, à direita, foi o único membro da família que não se infectou. Laura espera que a certidão de óbito de Tony seja alterada para declarar que ele morreu de covid-19. De acordo com a atual causa de morte, ele morreu devido à falência múltipla de órgãos e complicações causadas pela sepse.
LaVondria Herbert, policial de Detroit, usa uma máscara em homenagem a sua filha de 5 anos, Skylar, que ela e seu marido, Ebbie, perderam devido a complicações causadas pela covid-19.
Schcola Chambers, de Miami, Flórida, participou da Marcha do Compromisso em 28 de agosto, em Washington, D.C. “Era importante para mim fazer parte da história”, disse ela. (Da reportagem: Reflections at the Commitment March:‘We’ve come a long way, but our journey is not over’)
JD Barnes, morador de Nova York nascido no estado de Alabama, passou a ter vontade de participar da Marcha do Compromisso em Washington, D.C. na época do funeral de George Floyd. “Estamos no meio do que pode ser uma revolução, do que precisa ser uma revolução”, comenta ele.
“Para mim, é importante fazer parte da história”, disse Schcola Chambers, de Miami, Flórida, que participava da marcha de protesto “Tire seu joelho do nosso pescoço” em Washington, D.C., em agosto. “E mostrar para os meus netos e os netos deles que isso é um ato de amor.”
FLINT, MICHIGAN, ESTADOS UNIDOS Em janeiro de 2016, após relatórios de investigação revelarem que a água de Flint carregava havia anos níveis perigosos de chumbo e outros contaminantes, Wayne Lawrence documentou a luta dos moradores para encontrarem água limpa e lidarem com a deslealdade de funcionários públicos. Lawrence viu pela primeira vez os irmãos Abron - Antonio, 13, e suas irmãs Julie e India, ambas com 12 anos - dentro de um quartel de bombeiros, com a oferta diária das garrafas gratuitas temporariamente suspensas. Para a família, que estudava em casa (a mãe fazia compras em brechós em busca de uniformes), essa era agora a única água potável disponível para beber, cozinhar e tomar banho. Lawrence, lembrando-se daquela visita sombria de Flint: "Foi realmente de partir o coração, indo de casa em casa e ouvindo as mesmas histórias de horror."