Saiba qual o naufrágio de navio mais profundo do mundo. Spoiler: não é o Titanic
O navio em questão afundou no ano de 1944, durante um combate da Segunda Guerra Mundial.

O naufrágio de William P. Rend está coberto de sedimentos no fundo do Lago Huron.
Envolto em mistério, tragédias e curiosidades, o Titanic é, de longe, o caso de naufrágio mais famoso do mundo.
No entanto, ele não é o navio que se encontra a uma maior profundidade no oceano.
O “título” pertence ao USS Samuel B. Roberts, uma embarcação que está a aproximadamente 6,8 mil metros de profundidade, segundo comunicado oficial da Marinha dos Estados Unidos. Para efeito de comparação, o Titanic encontra-se a cerca de 4 mil metros.
A história do navio USS Samuel B. Roberts, o naufrágio mais profundo do mundo
O navio pertencia à frota militar dos Estados Unidos e seu nome é uma homenagem a Samuel Booker Roberts Jr. Ele era um membro da Marinha norte-americana que foi morto em combate durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi nesse mesmo conflito que a embarcação também teve o seu desfecho trágico. Em 1944, o USS Samuel B. Roberts foi usado para enfrentar forças japonesas (o Japão era inimigo dos Estados Unidos na guerra) e acabou naufragando na costa das Filipinas, na Ásia, informa a Marinha norte-americana. Da tripulação de 224 pessoas, 89 morreram.
A história do navio é lembrada até hoje em tons de heroísmo e patriotismo pelas autoridades dos Estados Unidos.
Em junho de 2022, 78 anos após o naufrágio, os destroços do USS Samuel B. Roberts foram localizados no fundo do mar, na região das Filipinas, pelo oficial da Marinha aposentado e explorador subaquático Victor Vescovo.
Apesar de ser considerado o naufrágio mais profundo do mundo, é possível que haja embarcações ainda não identificadas em profundidades maiores – principalmente se for levada em conta a imensidão dos oceanos e os vários séculos de navegação.
