Iluminar locais escuros da cidade de São Paulo é a nova missão de Hack The City

Protagonizado pelo VJ e designer Vigas, terceiro episódio da série estreia em todas as plataformas em 26 de setembro.Tuesday, September 25, 2018

Por Redação National Geographic Brasil
O VJ Vigas irá utilizar sons, luzes e formas geométricas para criar uma estrutura que faça um viaduto degradado da região do Bixiga renascer.

Simples, direto, descontraído e genial: o trabalho do designer e VJ Vigas reflete diretamente a personalidade do seu autor. E isso estará presente tanto no seu projeto quanto na história a ser contada durante o terceiro episódio da série Hack The City, Renascimento Nos Buracos Escuros. Produzido em parceria com a Intel, o programa estreia na quarta-feira (26/09), em todas as plataformas National Geographic.

Com o objetivo de iluminar os buracos escuros da cidade, onde pessoas têm medo de passar – e baseado na sua própria experiência e na relação com a cidade –, Vigas irá utilizar sons, luzes e formas geométricas para criar uma estrutura que faça um viaduto degradado da região do Bixiga renascer e se tornar passagem segura e agradável para seus frequentadores.

Em paralelo a seu trabalho, que visa expor também todos os buracos escuros presentes em São Paulo, contaremos o quanto ele próprio renasceu e se reinventou ao longo da sua trajetória, que começou em Joinville (SC), gerando uma calorosa discussão sobre o que é design na faculdade onde se formou, e que, de forma natural, o levou a realizar grandes projetos de intervenção urbana em lugares como Amsterdã, Atenas, Rússia e Bolívia, até finalmente se instalar na capital paulista.

Continuar a Ler