Antigo alvo de tiros de canhão, Alcatrazes é laboratório vivo de estudos evolutivos

Isolados do continente há cerca de 20 mil anos, animais terrestres do arquipélago localizado a 35 km do litoral paulista guardam segredos sobre o processo de evolução.

Brasileiros se entregam à religião para aplacar angústia em meio à pandemia

Cenário de caos na saúde e crise econômica leva homens e mulheres a se apegarem à fé para seguir em frente. Formas de conectar-se à espiritualidade se transformaram durante a pandemia de covid-19.

Acostumadas ao isolamento, mulheres trans enfrentam outros desafios na pandemia

Fotógrafa acompanhou o cotidiano de um grupo de mulheres em busca de refúgio nos únicos dois abrigos para travestis e transexuais de São Paulo.

Morte de anciãos por covid-19 ameaça línguas indígenas do Brasil

“Estamos muito preocupados”, lamenta líder indígena. “Eles têm tanto a contar.”

Apesar do combate ao desperdício, perda de comida aumenta no Brasil durante a pandemia

Enquanto mais de um terço da população brasileira vive em situação de insegurança alimentar, má gestão se agrava com a crise causada pela covid-19. Cenário de incertezas estimula busca por manejo sustentável de alimentos.

Em busca de pinguins, expedição encontra show de baleias em Ilhabela

Reportagem acompanhou monitoramento de animais marinhos no litoral de São Paulo depois que um número recorde de pinguins-de-magalhães apareceram mortos ou debilitados em praias brasileiras.

Brasil Selvagem: viaje pela Ilha das Cobras em 360

Quantas jararacas você consegue ver? A ilha Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, possui uma população estimada de 2 mil jararacas-ilhoa, uma espécie de serpente venenosa que só existe por ali, o que torna a ilha uma das mais perigosas do mundo.

Fotos: um dia e uma noite de trabalho no maior cemitério da América Latina

Com 8 mil novas covas para abrigar vítimas do coronavírus, o Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste da cidade de São Paulo, funciona quase ininterruptamente e conta até com a ajuda da luz improvisada de automóveis.

Xenofobia, perda de renda e saúde precária: os desafios dos refugiados em São Paulo durante a pandemia

No Dia Mundial do Refugiado, homens e mulheres forçados a deixar seus países relatam as dificuldades de recomeçar em um Brasil assolado pelo novo coronavírus.
0:30

Quer participar do #OrgulhoNatGeo?

Vídeos compartilhados no Twitter acompanhados da hashtag “#OrgulhoNatGeo”, com a temática de apoio à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, serão escolhidos para o projeto.

No Brasil, familiares têm apenas 10 minutos para se despedir dos mortos

Com o segundo maior número de casos de coronavírus do mundo, país impõe restrições aos funerais, impossibilitando as famílias de lamentar a morte de entes perdidos na pandemia.

#OrgulhoNatGeo: saiba como participar

Conheça os termos e condições aplicáveis ao envio de conteúdo para a campanha.

Para não perder o emprego, domésticas se arriscam em meio à pandemia no Brasil

Milhões de trabalhadoras vulneráveis cuidam das famílias mais abastadas durante o período de distanciamento social. Mas quem cuida delas?

Copan, São Paulo: a vida no maior complexo residencial do país durante a pandemia

Com cerca de cinco mil moradores, edifício-símbolo do centro de São Paulo mostra uma perspectiva interna do isolamento e das restrições em meio à covid-19.

Fotos: a vida no Copan, um dos maiores complexos residenciais do país, durante a pandemia

Construído na década de 1950, o prédio agora mostra uma perspectiva interna do isolamento e das restrições em meio à covid-19.

Imagens da metrópole: fotos de São Paulo enviadas pelos nossos leitores

Para comemorar os 466 anos da cidade, selecionamos alguns dos cliques mais marcantes já enviados para o Sua Foto.

Sobrevivendo ao Holocausto: memórias angustiantes que não podem ser esquecidas

Museus, livros, documentários e um banco de dados estão entre iniciativas conduzidas por brasileiros para disseminar a história do antissemitismo nazista para as novas gerações.

As atrocidades do antissemitismo nazista na Romênia sob o olhar de um garoto

“Só não morri em Auschwitz por que uma tempestade de neve não me deixou embarcar para lá”, conta Joshua Strul, sobrevivente do Holocausto radicado no Brasil.

“Passei a vida perguntando por que sobrevivi ao Holocausto”, diz homem preso pelos nazistas aos 7 anos

Nascido na antiga Tchecoslováquia, Thomas Venetianer perdeu praticamente todos os familiares, mas ele, o pai e a mãe resistiram “milagrosamente” aos campos de concentração e se restabeleceram em São Paulo no fim dos anos 1940.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados