National Geographic (Canal)

Nova série do canal National Geographic é estrelada por cães farejadores que buscam por pets desaparecidos

Ambientado em São Paulo, o docu-reality Radar Pet conta com cenas reais e emocionantes de buscas realizadas por profissionais da área. Estreia 7 de fevereiro, às 21 horas. Quarta-feira, 30 Janeiro

Por Redação National Geographic

Milhares de pets desaparecem todos os anos nas grande megalópoles mundiais. Mas, no meio desse caos urbano, como é que os bichinhos conseguem retornar para seus lares?

Um desses caminhos de volta é o pano de fundo de Radar Pet, a mais nova produção original brasileira do National Geographic. Com estreia marcada para 7 de fevereiro, às 21h, a série em dez episódios traz, a cada um, três casos reais de buscas, além de cenas do treinamento dos cães do time de resgate e dicas para evitar que seu pet desapareça.

O elenco de Radar Pet tem como protagonistas, além dos pets desaparecidos e seus donos aflitos, o time da empresa Busca Pet, que é formado por cinco cães e seis humanos, todos especializados em buscas de animais desaparecidos.

Barão é o líder do time canino, com mais de 700 buscas bem sucedidas em seu currículo. Sua parceira Irá é a melhor canina em buscas rurais, já que é a mais resistente para explorações longas. Já Gugo é o maior em porte físico nesse grupo, Sinatra é o expert na resolução de crimes e Sherlock, filho de Barão e Irá, se encaixa como o pequeno, e muito necessário, estagiário da equipe.

Radar Pet estreia 7 de fevereiro, às 21h, no National Geographic; e às 22h, no National Geographic Wild. Novos episódios às quintas-feiras.