Lobos-vermelhos soltos na natureza dão esperança para espécie em risco de extinção

Saiba mais sobre a espécie de lobos mais ameaçada de extinção dos Estados Unidos e como a reintrodução desses oito lobos-vermelhos pode ser um importante passo para a salvar espécie.

Cães farejadores aprendem a detectar o novo coronavírus

Cães podem sentir o cheiro característico de hipoglicemia, convulsões iminentes e certos tipos de câncer. Na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, esses animais agora também estão aprendendo a farejar o novo coronavírus.

Projeto de lei em estado americano prevê exterminar até 90% dos lobos

A medida ameaça desfazer décadas de esforços do governo para recuperar a presença dos lobos na região, que custaram dezenas de milhões aos contribuintes residentes no estado de Idaho.

Com pelagem de verão, esta família de raposas-do-ártico sai para caçar

A espécie muda de cor de acordo com a temporada – branco para o outono-inverno e marrom para primavera-verão.

Descobertos no Alasca os mais antigos restos mortais de um cachorro

Um fragmento de osso conta a história de um companheiro canino que viajou para um novo mundo gélido, fornecendo pistas sobre as migrações dos primeiros norte-americanos.

Bichos de estimação ajudam donos a enfrentar pandemia, mas talvez estejam estressados

Alguns donos de animais de estimação estão notando mudanças comportamentais neles, ao mesmo tempo em que se preocupam ainda mais com o bem-estar dos animais durante confinamento.

Lobos pré-históricos existiram e eram ainda mais estranhos do que pensávamos

Estudo do DNA de animais já extintos revela fatos surpreendentes, como a distância genética entre lobos pré-históricos e lobos-cinzentos.

Conheça Phelan – vira-lata resgatada e cão mais veloz dos EUA

A fêmea mestiça de quatro anos de idade recentemente derrotou mais de 100 cachorros de raças puras e ganhou o título de cão mais rápido em Orlando, na Flórida.

10 boas notícias para a vida selvagem em 2020

Dos processos judiciais relacionados ao programa “Máfia dos Tigres” a novas proteções para os pangolins, nem tudo em 2020 foi tragédia e tristeza.

Lobos primitivos que brincavam com humanos possivelmente evoluíram para os amigáveis cães de hoje

Dezenas de milhares de anos atrás, nossos ancestrais buscavam caninos selvagens com personalidades brincalhonas ainda presentes nos cães modernos — principalmente em cães pastores e de caça.

O polêmico extermínio de lobos em estado norte-americano continua

Autoridades abateram recentemente os três membros da alcateia de Wedge, a última reviravolta no acirrado debate sobre a melhor forma de controlar os carnívoros.

Exclusivo: morre Buddy, o primeiro cão nos EUA a testar positivo para a covid-19

Embora o pastor-alemão provavelmente tivesse câncer, seus registros de saúde mostram como sabemos pouco sobre os animais e o coronavírus.

Com população em declínio, lobo-guará ganha visibilidade ao estampar nota de R$ 200

Símbolo do Cerrado, a espécie vai estar mais próxima da população brasileira a partir de agosto de 2020. Conheça os hábitos e características do maior canídeo silvestre da América do Sul.

Humanos e cães andam juntos de trenó há quase 10 mil anos

Segundo estudo, os cães de trenó também desenvolveram adaptações para suportar seu estilo de vida árduo, como a capacidade de aceitar dietas com alto teor de gordura.

Cães podem alertar para exposição a substâncias tóxicas em casa

Cães e pessoas carregam em seus organismos quantidades significativamente semelhantes de produtos químicos domésticos comuns, um possível benefício à saúde humana.

Adotar cães de rua está em alta na Índia

A nova mentalidade pode significar um novo tipo de respeito aos milhões de caninos que perambulam desamparados pelo país.

Entre veículos e plantações, lobo-guará luta para sobreviver no que resta do Cerrado

Perda de habitat e atropelamentos são algumas das ameaças que o maior canídeo da América do Sul enfrenta.

Lobo-guará

Ameaçado, o animal símbolo do cerrado vem sofrendo com a alterações de seu habitat, bem como conflitos com humanos e atropelamentos.

Amizade entre coiote e texugo entusiasma cientistas

Vídeo gravado debaixo de uma estrada norte-americana viralizou por mostrar a intimidade divertida entre dois predadores, algo raramente visto pelos humanos.