GALERIA: Fotógrafa retrata a própria luta com o furacão Harvey
Erin Trieb já fotografou zonas de guerra, mas, agora, enfrenta a tragédia causada por uma tempestade sem precedentes.
Publicado 7 de mar. de 2022, 07:49 BRT

Após a evacuação, a mãe de Erin Trieb, Michele Trieb, moradora de Bellaire, bebe uma cerveja e observa sua casa do outro lado da rua enquanto a água sobe.
Foto de Erin Trieb, National GeographicA irmã, o cunhado e a sobrinha de 5 anos de Erin observam a rua da varanda de casa na rua Lula, em Bellaire. Na noite do último domingo, a água na rua atingiu mais de 1,5 metro de altura, fazendo da região uma das mais atingidas em Bellaire.
Foto de Erin Trieb, National GeographicMichele Trieb, mãe da fotógrafa e moradora de Bellaire, enfrentou 7 a 10 centímetros de água dentro de sua casa devido ao furação Harvey em 27 de agosto. Bellaire foi uma das regiões mais atingidas de Houston, tendo ficado coberta por até 1,5 metro de água. Foto mostra a piscina de Michele transbordando no quintal.
Foto de Erin Trieb, National GeographicO quintal de Michele Trieb transborda com água das enchentes.
Foto de Erin Trieb, National GeographicAntecipando a chegada das enchentes, moradores de Bellaire movem seus móveis para o alto na casa de um vizinho.
Os pertences de Michele Trieb, incluindo recordações da infância, são empilhados em cima de uma cama.
Foto de Erin Trieb, National GeographicOs pertences de Michele Trieb, incluindo recordações da infância, são empilhados em cima de uma cama.
Foto de Erin Trieb, National GeographicA água das enchentes chega ao cruzamento da Rodovia 610 com a rua Evergreen, em Bellaire.
Foto de Erin Trieb, National GeographicObjetos de valor e móveis são empilhados na casa da mãe de Erin na tentativa de salvá-los da enchente.
Foto de Erin Trieb, National GeographicA casa de Emily e Tyler Terwelp, moradores de Bellaire, e a casa da irmã e do cunhado de Erin receberam quase 1 metro de água.
Foto de Erin Trieb, National GeographicA mãe de Erin empilhou seus pertences em cima de móveis dentro de casa para evitar que fossem danificados pela água.
Foto de Erin Trieb, National GeographicFoto de Erin Trieb, National Geographic
A sobrinha de 5 anos de Erin, Ava, observa os estragos um dia depois da água atingir um metro no primeiro piso.
Foto de Erin Trieb, National GeographicEstragos causados pela água das enchentes dentro da casa da irmã e do cunhado da fotógrafa. Boa parte da água escoou na segunda-feira pela manhã.
Foto de Erin Trieb, National GeographicEmily Terwelp, a irmã de Erin Trieb, varre escombros dentro de sua casa enquanto fala ao telefone com sua família em 28 de agosto na rua Lula, em Bellaire, Texas, onde a água das enchentes alcançou quase um metro.
Foto de Erin Trieb, National Geographic