Veja como animais são impactados por um mundo repleto de lixo plástico
De caranguejos usando papéis de embrulho a hienas procurando alimento em montes de lixo, aqui estão algumas das formas como a vida selvagem lida com o problema da poluição plástica.
Publicado 29 de jun. de 2018, 17:06 BRT, Atualizado 24 de jun. de 2020, 14:45 BRT

Um tubarão-baleia nada ao lado de uma sacola plástica no Golfo de Áden.
Foto de Thomas P Peschak, National Geographic CreativeUm pássaro em seu ninho decorado com vidro e brinquedos de plástico. Townsville, Queensland, Austrália.
Foto de Tim Lamán, National Geographic CreativeUm Austrodromidia octodentata com plástico sobre sua concha em vez de uma esponja, como é comum, em Edithburgh, Austrália.
Foto de Fred Bavendam, Minden Pictures, National Geographic CreativeUm iguana-marinho (Amblyrhynchus cristatus) divide habitat com lixo trazido pela mar em Puerto Ayora, Ilha de Santa Cruz, Ilhas Galápagos, Equador.
Foto de Tui De Roy, Minden Pictures, National Geographic CreativeDois macacos-rhesus inspecionam uma garrafa de plástico descartada com curiosidade infantil. Templo de Pashupatinath, Catmandu, Nepal.
Foto de Pete Ryan, National Geographic CreativeUm albatroz-patinegro (Phoebastria nigripes) comendo lixo plástico, no Havaí, nos Estados Unidos.
Foto de Frans Lanting, National Geographic CreativeUma tartaruga-verde nada para longe de lixos e plásticos no mar.
Foto de Steve de Neef, National Geographic CreativeLixo regurgitado por pássaros em uma colônia, no Havaí, Estados Unidos.
Foto de Frans Lanting, National Geographic CreativeUm golfinho torsiops (Tursiops truncatus) brincando com uma embalagem plástica de latinhas, no Havaí, Estados Unidos.
Foto de Flip Nicklin, Minden Pictures, National Geographic CreativeUm grupo de hienas vasculha por montes de lixo no aterro de Mek'ele, na Etiópia. Pedaços de plástico são jogados junto restos de comida e ossos descartados por seres humanos.
Foto de Karine Aigner