Imagens assustadoras mostram vândalos dentro do capitólio dos EUA

Vândalos apoiadores de Trump romperam barreiras de segurança e invandiram o o Capitólio dos EUA depois de um comício do presidente nestaa quarta-feira, 6 de janeiro. O Congresso certificaria aa vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020. A multidão obrigou congressistas a serem evacuados. Com os manifestantes já fora do prédio, o Congresso reabriu a sessão de contagem dos votos do colégio eleitoral e os resultados foram certificaados às 3h45 horário da quinta-feira.
Na tarde desta quarta-feira, um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump invadiu o parlamento dos EUA em Washington DC, forçando deputados e senadores a fugir durante a certificação dos resultados das eleições de 2020.
A polícia do capitólio enfrentou apoiadores de Trump em frente ao prédio do parlamento.
A foto do presidente Trump aparece em um telão no comício realizado em frente a Casa Branca na quarta-feira, 6 de janeiro, o dia marcado para a certificação dos resultados da eleição de Joe Biden. Pouco tempo depois, uma multidão de apoiadores fanáticos invadiu o Capitólio. O edifício foi lacrado e congressistas foram evacuados até os manifestantes serem expulsos. O Senado retornou logo depois.
Vândalos carregando bandeiras de Trump arrombaram as portas do capitólio dos EUA, entrando no perímetro de segurança.
Apoiadores de Trump romperam barricadas e entraram na câmara do Senado e nos gabinetes de parlamentares. A polícia lacrou o edifício.
O deputado pelo estado do Colorado Jason Crow tenta acalmar a deputada Susan Wild, da Pensilvânia, enquanto ela se protege dos vândalos que interromperam a seção que certificava os resultados do colégio eleitoral.
Enquanto apoiadores do presidente Trump invadiram o capitólio, congressistas e funcionários na plateia da câmara dos deputados se protegeram no chão, colocaram máscaras anti-gás e depois foram levados a uma localização secreta.
A polícia do capitólio dos EUA prendeu manifestantes na porta da câmara dos deputados. Há notícias de que uma mulher foi baleada dentro da câmara.
Vândalos tinham passagem livre na rotunda do capitólio dos EUA, o salão principal, tirando fotos e vagando pelos gabinetes abandonados.
Apoiador de Trump é visto pendurado em um dos balcões da câmara dos senadores.
Um manifestante sentou na mesa do presidente do senado depois que parlamentares interromperam a certificação da eleição de Joe Biden.
