Veja como a Rainha Vitória reconstruiu a monarquia britânica

Ela assumiu o trono em meio a pedidos para substituir a realeza por uma república. Mas a Rainha Vitória manteve o poder por meio de reformas ambiciosas e políticas imperialistas, e seu legado perdura até hoje.

A vida de príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em fotos

Recipiente da Medalha Especial de Ouro, hoje Medalha Hubbard, da National Geographic Society, príncipe Philip morreu nesta sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos. 

Outrora segredos de estado, bunkers albaneses agora são museus

Arte e ideias criativas transportam Tirana, a movimentada capital da Albânia, para longe de seu passado comunista.

O que os rostos impressos nas cédulas podem revelar sobre um país?

Símbolos tangíveis da identidade de uma nação, as cédulas de dinheiro são fragmentos de sua história – do acerto de contas da África do Sul com o apartheid aos desafios de unir um país após a Guerra da Bósnia.

Rio de Janeiro, Salvador e mais: memoriais escancaram o impacto da escravidão pelo mundo

Mais de 12 milhões de africanos foram tirados de sua terra natal e vendidos para trabalho escravo. Esses locais contam a história deles.

Reconstrução deu esperanças de igualdade para população negra dos EUA. Por que não deu certo?

Durante a era da Reconstrução, os Estados Unidos aboliram a escravidão e garantiram aos negros o direito de voto. Mas esse período ficou marcado por tragédias e lutas políticas internas — e terminou com desdobramentos desastrosos.

Como foram as transições presidenciais mais conturbadas da história dos Estados Unidos

Alguns presidentes norte-americanos terminaram seus mandatos lutando contra desastres econômicos, crises internacionais e até mesmo estados em vias de separação.

Vigiada, tensa e silenciada, Washington aguarda a posse do novo presidente

O centro da capital norte-americana está passando por uma transição presidencial diferente de qualquer outra vista na história recente. Veja as imagens.

Governo Trump promove ações de última hora que podem prejudicar vida selvagem e meio ambiente

Nos últimos dias do governo Trump, estão sendo tomadas decisões que podem prejudicar a vida selvagem e o meio ambiente. Saiba a opinião dos conservacionistas.

Decodificando os símbolos de ódio exibidos durante a insurreição no Capitólio

De martelos vikings a bandeiras de países fictícios, muitos manifestantes exibiram uma apologia visual interna para afirmar sua identidade nacionalista branca. Veja de onde surgiram esses símbolos.

Por que as pessoas acreditam em teorias da conspiração? A ciência explica

A desinformação foi a chama que acendeu a multidão que invadiu o Capitólio, nos EUA, mostrando os efeitos desastrosos que essas teorias conseguem produzir.

Em quanto tempo o Congresso americano pode realizar o impeachment de um presidente?

Com o aumento de pedidos para o segundo impeachment do presidente dos Estados Unidos, analisamos se sua concretização é possível antes do término do mandato de Trump em 20 de janeiro.

Na Alemanha, novo museu reacende uma polêmica colonial

O novo Fórum Humboldt de Berlim levanta novamente o debate sobre quem tem o direito de possuir e exibir o patrimônio oriundo da África.

Infiltrado entre manifestantes, fotógrafo da Nat Geo registra invasão ao Capitólio dos EUA

O fotógrafo Louie Palu já cobriu assassinatos e conflitos por todo o mundo. Desta vez, viu-se em meio aos apoiadores violentos do presidente Donald Trump.

Pedidos para remover Trump através da 25ª Emenda crescem. Saiba por que isso nunca ocorreu

A lei foi aprovada pelo Congresso nos anos 1960 depois que presidentes morreram ou, doentes, ficaram incapacitados. Mas sua mais grave cláusula nunca foi invocada.

Capitólio dos EUA tem história turbulenta com bombas, tentativas de assassinato e violência

A invasão do Capitólio dos EUA por uma multidão de apoiadores do presidente Trump não tem precedentes, mas o prédio já testemunhou outros conflitos.

Fotos assustadores mostram o caos em invasão do Capitólio dos EUA

Cenas surreais em Washington DC depois que uma multidão de apoiadores do presidente Trump invadiu o capitólio dos Estados Unidos, interrompendo a votação para certificar a eleição presidencial de 2020.
1:29

Este monumento comunista em ruínas ainda atrai turistas na Bulgária

Buzludzha foi construído para homenagear a fundação do Partido Social Democrata Búlgaro e é considerado um marco da arquitetura brutalista, mas foi abandonado depois da queda do comunismo no país em 1990.
1:07

Diego Maradona: "Sou um lutador de boxe, que até cai, mas sempre se levanta"

Relembre a história do maior ídolo do futebol argentino no documentário Maradona Confidencial. Dia 26 de novembro, às 21h, no National Geographic.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados