Tempestade, ventania e o impacto do furacão Ida na Louisiana
O furacão Ida, considerado uma tempestade “extremamente perigosa” de categoria 4, atingiu a costa no dia 29 de agosto à tarde com ventos de cerca de 235 quilômetros por hora registrados em Port Fourchon, Louisiana, nos Estados Unidos.

Um homem passa por um pedaço do telhado que foi arrancado de um prédio pelo furacão Ida no French Quarter, em Nova Orleans.
Um repórter e um cinegrafista documentam os efeitos do furacão Ida enquanto a tempestade inunda a Lakeshore Drive com as águas do lago Pontchartrain, em Nova Orleans, no dia 29 de agosto de 2021.
Os funcionários de um hotel reforçam o fechamento da porta para evitar que ela se abra com os fortes ventos após o local ter ficado sem energia em Nova Orleans, Louisiana, durante o furacão Ida. O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos afirmou que a tempestade atingiu o sul do estado.
Veículos são danificados pelo desabamento da fachada de uma construção durante o furacão Ida em 29 de agosto de 2021, em Nova Orleans, Louisiana.
Ann Colette Boudreaux conforta seu neto, Abel, antes do furacão Ida, em Nova Orleans, Louisiana. Ida assolou o estado de Louisiana após chegar à costa como um poderoso furacão de categoria 4 na tarde de domingo, 29 de agosto.
A chuva molha uma barreira de sacos de areia em Montegut, Louisiana, antes de o furacão Ida atingir a costa em 29 de agosto de 2021.
Detritos em um cruzamento no centro de Nova Orleans, em 29 de agosto de 2021, depois que o furacão Ida atingiu a costa mais cedo naquele dia. A tempestade de categoria 4 com ventos de aproximadamente 240 quilômetros por hora foi rebaixada para tempestade tropical, conforme atravessou o estado de Louisiana no dia 30 de agosto. Pelo menos uma morte foi registrada e milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica. A tempestade chegou próximo a Port Fourchon, cerca de 160 quilômetros ao sul de Nova Orleans, às 12h55 de 29 de agosto.
O chefe dos bombeiros de Montegut, Toby Henry, volta para seu caminhão na chuva, enquanto os bombeiros cortam árvores na rua em Bourg, Louisiana, após o furacão Ida ter deixado rastros. A poderosa tempestade de categoria 4 atingiu a costa do estado com ventos de cerca de 240 quilômetros por hora e, posteriormente, foi rebaixada para tempestade tropical, embora ainda continue sendo classificada como “extremamente perigosa” pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Lentidão ao longo da rodovia I-10 West conforme os moradores deixam a cidade de Vinton, Louisiana, em direção ao Texas antes da chegada do furacão Ida. Fotografia tirada com um drone
Grande parte do centro da cidade ao longo da Canal Street em Nova Orleans está às escuras devido aos danos na rede elétrica causados pelo furacão Ida em Orleans Parish. Em alguns edifícios, geradores foram utilizados para iluminação. É possível que os reparos na rede elétrica levem semanas, algo que preocupa os moradores. O Ida chegou a Louisiana no 16o aniversário do furacão Katrina, que também causou inúmeros danos.
Um homem usa seu celular para tirar fotos das imponentes ondas ao longo da costa do lago Pontchartrain, no sudeste de Louisiana, conforme o furacão Ida se aproxima da costa em 29 de agosto de 2021. O furacão Ida chegou no 16o aniversário do furacão Katrina, uma tempestade de categoria 3 que devastou a Costa do Golfo. O Katrina matou mais de 1,8 mil pessoas e provocou prejuízos estimados em US$ 100 bilhões.
Terry Shelvin guarda um fardo de garrafas de água e alguns alimentos em seu carro, em Lafayette, Louisiana, enquanto o furacão Ida se aproxima no domingo.
Funcionários reabrem um dique na Rota 1 de Louisiana após alguns motoristas terem perdido o prazo de fechamento e ficado presos em um local de passagem do furacão Ida em Golden Meadow, Louisiana.
Um homem anda de bicicleta ao longo do rio Mississippi, perto do French Quarter, ao amanhecer, quando os primeiros efeitos do furacão Ida, uma tempestade de categoria 4 com ventos de 235 quilômetros por hora, são sentidos antes de sua chegada em Port Fourchon, Louisiana, pouco antes da 13h (horário padrão do leste dos Estados Unidos) no domingo.
Jean-Luc Bourg, de 8 anos, pega uma aranha em frente à sua irmã Olivia, de 10 anos, enquanto seus pais, Jean Paul e Christina, tomam uma taça de vinho após protegerem a entrada de sua casa em preparação para o furacão Ida, em Morgan City, Louisiana.
Uma pessoa busca abrigo em uma parada de trem antes da chegada do furacão Ida em Nova Orleans, Louisiana.
Trabalhadores da concessionária de energia elétrica enfrentam o vento do furacão Ida enquanto esperam a tempestade passar para iniciar os reparos em Nova Orleans, Louisiana. Ida atingiu a costa no domingo a sudoeste de Nova Orleans.
Uma jovem protege seu rosto do vento e da chuva causados pelo furacão Ida, em Nova Orleans, Louisiana.
O detetive da polícia de Nova Orleans, Alexander Reiter, examina os destroços de uma construção que desabou durante a passagem do furacão Ida em Nova Orleans. A tempestade deixou toda a cidade sem energia elétrica e inundou as comunidades costeiras do estado de Louisiana conforme percorria seu caminho mortal pela Costa do Golfo. A tempestade ainda está ativa e possivelmente ocasionará mais destruição.