3:45

101 | Desertos

Os desertos são ecossistemas diversos presentes em todos os sete continentes. Aprenda mais sobre os quatro tipos de deserto, a surpreendente abundância de vida selvagem que abrigam e como novas áreas de deserto estão se formando.
5:10

101 | Tubarões

Os tubarões podem causar medo como nenhuma outra criatura marinha. Saiba mais sobre os maiores e mais rápidos tubarões, como eles se reproduzem e como algumas espécies estão em risco de extinção.
3:25

101 | Espécies invasoras

Saiba como esses organismos são introduzidos em um ecossistema, como afetam as comunidades locais e quais providências podem ser tomadas.
3:58

101 | Leopardo-das-neves

Leopardos-das-neves são um dos felinos mais elusivos do planeta. Veja como estes fantasmas das montanhas estão perfeitamente equipados para prosperar em habitas extremos de elevadas altitudes e como eles conseguem caçar presas rápidas.
4:03

101 | Polvo

Quantos corações tem um polvo? E como as espécies se camuflam? Saiba mais sobre essas e outras curiosidade.
4:51

101 | Sol

O Sol mantém os planetas em sua órbita, mas o que ocorreria se ele desaparecesse? Aprenda sobre a estrela central de nosso sistema solar e como ela é essencial para toda a vida como a conhecemos.
1:02

Assista a um cão-da-pradaria-de-rabo-preto ser desenhado em velocidade aumentada

Arte da bióloga mexicana Daniela Cafaggi busca conscientização sobre esta espécie ameaçada.
2:55

101 | Ebola

O Ebola é uma doença rara, mas extremamente perigosa. Veja quantos tipos existem, como o vírus ataca o hospedeiro e os sintomas que a presença dele causa.
5:42

101 | Origem do universo

Qual é a idade do universo, e como ele começou? Ao longo da história, inúmeros mitos e teorias tentaram explicar as origens do universos, mas a teoria do Big Bang é a explicação mais aceita.
2:40

101 | Estrelas

Inúmeras estrelas pontilham nosso céu noturno. Saiba como esses objetos celestes se formam, como eles são classificados pelo brilho e pela temperatura, e o que acontece quando as estrelas morrem.
2:30

101 | Maconha

A cannabis é a substância ilícita mais utilizada nos Estados Unidos. Saiba mais sobre a história do consumo da maconha, a química por trás do efeito e os possíveis perigos e benefícios da planta.

101 | Tartarugas-marinhas

Entenda mais sobre estas fascinantes criaturas sob ameaça de extinção.

101| Netuno

Conheça o mais distante planeta do sistema solar.

101| Lobos

São duas as espécies principais dos lobos. Conheça mais sobre elas no nosso 101.

101 | Chuva de meteoros

Saiba como funciona um dos fenômenos mais interessantes do universo.
3:12

101| Eletromagnetismo

Entenda como se forma e como funciona um campo eletromagnético.
3:38

101 | Internet

Saiba mais como a maior invenção da atualidade nasceu e transformou nossas vidas.
3:22

101 | Vênus

Explore o planeta mais quente do sistema solar.
2:34

101 | Coração

Em média, o coração humano bate mais de 3 bilhões de vezes durante sua vida. Saiba mais sobre a anatomia deste órgão vital.