Por que os Estados Unidos detonaram uma bomba nuclear no espaço

Os resultados do teste Starfish Prime, de 1962, servem como um aviso do que pode acontecer se o campo magnético da Terra for atingido novamente com altas quantidades de radiação.

Sol está ficando mais tempestuoso e atingirá o pico a tempo de eclipse solar total

O próximo ciclo solar está se intensificando, oferecendo às espaçonaves uma chance sem precedentes de desvendar os mistérios do sol, enquanto proporciona às pessoas na Terra um espetáculo impressionante.

Tempestades solares podem atrapalhar a navegação das baleias e fazê-las encalhar

O sol eventualmente libera rajadas de radiação eletromagnética, o que pode desorientar as baleias, segundo novo estudo.

O Sol continua sendo um mistério ardente, mas isso pode estar prestes a mudar

O histórico lançamento da nova sonda europeia Solar Orbiter ajuda a fomentar um período áureo de conhecimento sobre nossa estrela mais próxima.

O Sol está cada vez mais estranho, revela sonda que mergulhará na atmosfera solar

Os primeiros resultados da Sonda Parker Solar oferecem novas pistas para os grandes mistérios de nossa estrela, além de algumas observações inesperadas.

Espaço interestelar é ainda mais curioso do que se pensava, revela sonda da Nasa

A Voyager 2 é apenas a segunda a se aventurar além da fronteira que nos separa do restante da galáxia.

Pulsos magnéticos misteriosos descobertos em Marte

Os eventos noturnos estão entre os resultados iniciais da sonda InSight, que também encontrou pistas de que o Planeta Vermelho pode hospedar um reservatório global de água líquida logo abaixo da superfície.

Tempestades solares podem ser piores se você morar perto de certas rochas

Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos mostram como aumentam ou reduzem os riscos de blecautes das cidades durante fortes tempestades solares em função da geologia regional.

101 | Sol

O Sol mantém os planetas em sua órbita, mas o que ocorreria se ele desaparecesse? Aprenda sobre a estrela central de nosso sistema solar e como ela é essencial para toda a vida como a conhecemos.

Lugares incríveis para assistir ao pôr do sol ao redor do mundo

Nossos leitores recomendam os melhores destinos para viver essa hora especial.