Animais com sede se hidratam por meio de estratégias inteligentes

Cascavéis, chimpanzés, ratos-canguru e outras espécies desenvolveram estratégias para sobreviver em ambientes com escassez de água.

Cavalos selvagens cavam poços no deserto, gerando fontes de água para outras espécies

Esses inesperados “engenheiros de ecossistema” proporcionam hidratação para dezenas de espécies animais, de texugos a sapos.

Como os rios voadores da Amazônia levam água para o resto do Brasil

Umidade da floresta explica por que o resto do Brasil não é um deserto como a Austrália. Destruição do bioma pode mudar tudo.

Capim invasor devasta desertos dos EUA e serve de combustível para incêndios

Voluntários estão arrancando as perigosas gramíneas presentes em terras públicas por todo o sudoeste dos Estados Unidos.

Destilado mezcal está cada vez mais popular — e isso é prejudicial para os morcegos

Consumo da bebida está atingindo níveis recordes e causando escassez da planta silvestre agave. Mas, segundo conservacionistas, há uma solução.

Formigas mais rápidas do mundo atravessam o Saara a velocidades impressionantes

As formigas-prateadas conseguem percorrer o comprimento de seu corpo em menos de um centésimo de segundo — o equivalente a um homem correndo a 643 quilômetros por hora.

Explore as paisagens desérticas sinuosas do sudoeste dos Estados Unidos

O vento, a chuva e o curso do rio Colorado desenhou, ao longo de milênios, paisagens surreais – mas perigosas.

101 | Desertos

Os desertos são ecossistemas diversos presentes em todos os sete continentes. Aprenda mais sobre os quatro tipos de deserto, a surpreendente abundância de vida selvagem que abrigam e como novas áreas de deserto estão se formando.

Esse é o único local da Terra onde os leões vivem sós

Nos inóspitos desertos do norte do Quênia, bandos são desnecessários. Então, os leões encontraram outra maneira de sobreviver.

Camelos conseguem engolir cactos sem se machucar com os espinhos

Os animais possuem papilas que guiam suas mordidas e os fazem capazes de deslizar as agulhas para dentro de sua garganta.