
Em Ocean Grove, estado americano de Nova Jersey, uma mulher passeia com seu cachorro ao lado de carros clássicos. A pequena cidade – apelidada de Metro Quadrado de Deus – recebe milhares de turistas todo verão.
Foto da edição de dezembro de 1960 mostra a edição de setembro de 1960 sendo impressa em uma gráfica de Chicago, nos EUA. Naquele ano, a National Geographic transferiu o processo de impressão de Washington, DC para Chicago a fim de adicionar profundidade e vivacidade nas fotografias que os leitores conheciam e amavam.
Estudantes de balé praticam sob olhos de um instrutor russo em Cairo, Egito. A foto foi publicada em maio de 1972 em um reportagem sobre como cidadãos de Cairo tentavam levar uma vida normal em meio à crise econômica e ameaças de conflitos com países do Oriente Médio.
Morsas do Atlântico migram da Rússia para Svalbard, na Noruega, onde passam o verão. Svalbard, um arquipélago entre a Noruega e o pólo norte, tem visto aumentos dramáticos de temperatura e derretimento de gelo nos últimos 50 anos devido ao aquecimento global.
Potros da raça Lipizzan correm libres pelos prados alpinos de Piber, na Áustria. A raça data do século 16 e ainda hoje é utilizada em performances da Escola Espanhola de Equitação de Vienna.
O presidente dos EUA Dwight D. Eisenhower coloca uma medalha de honra no caixão de um soldado desconhecido durante cerimônia em 30 de maio de 1958, no Cemitério Nacional Arlington, estado de Virgínia. Dois soldados desconhecidos foram homenageados e enterrados naquele dia, um da Segunda Guerra Mundial e outro da Guerra da Coreia. Eles representam todos os combatentes que morreram mas não puderam ser identificados.a
Uma rã-arlequim da Costa Rica posa para foto entre folhas de uma planta na edição de julho de 1973 da revista. Hoje, esse pequeno anfíbio está listado como criticamente ameaçado de extinção graças a alterações ambientais fruto das mudanças climáticas.
No projeto Éden, em Cornwall, Inglaterra, a névoa da manhã encobre 4,5 mil espécies de plantas. O bioma tropical da atração turística é a maior floresta úmida interna do mundo.
Vista aérea mostra a beleza dos montes Flint, estado americano do Kansas, um dos últimos lugares na América do Norte onde o campim alto de pradarias sobrevive – o resto foi convertido em plantações.
Um agricultor abraça seu cachorro em Inishmore, umas das ilhas Aran, localizadas a 48 km da costa oeste da Irlanda. Nas ilhas vivem cerca de 1,2 mil pessoas.
O Sol da manhã projeta um brilho dourado em um condomínio de casas em Las Vegas. Reportagem de julho de 2001 examinava as consequências da expansão urbana nos EUA.
Fazendeiros entalham madeira do lado de fora de uma loja em Fort Ransom, estado americano da Dakota do Norte. A edição de março de 1987 continha um perfil do estado, entitulado Tempos difíceis nas pradarias, que examinava o clima árido e a economia em crise.
Para prevenir roubos e vandalismo, estátuas dos jardins da Villa Borghese, em Roma, foram removidas e guardadas em um celeiro. Uma unidade especial da polícia italiana trabalha para recuperar arte roubada, um problema comum no país.
No Parque Nacional Fiordland, na Nova Zelândia, caminhantes param para observar um cipó. Maior parque do país, Fiordland tem mais de duas vezes a área do Distrito Federal brasileiro.
Elefantes orfãos disputam, de maneira amistosa, uma garrafa de uma fórmula com leite e outros alimentos liquidificados no Sheldrick Wildlife Thrust, um berçário de elefantes no Quênia. Estes jovens elefantes perderam os pais para a caça furtiva e serão criados até serem grandes o suficiente para serem soltos na natureza.
Reportagem de outubro de 1987 examinou a vida das mulheres sauditas. Nesta foto, uma mulher veste o tradicional niqab na Arábia Saudita. As meninas só começam a usar o véu quando atingem a puberdade.
Golfinhos-rotadores retornam depois de caçarem em uma baía em Oahu, no Havaí. Golfinhos-rotadores são altamente sociais e se juntam em grupos que pode chegar aos milhares.
Uma reportagem de maio de 2009 investigou a tendência crescente em todo o mundo de telhados verdes. Nesta foto, o chef de um hotel de Vancouver colhe maçãs no telhado.
Nesta foto de agosto de 1966, tropas participam de um desfile cerimonial em frente ao palácio do Rei Bouba, em Camarões, para marcar o fim do Ramadã.
Nesta foto da edição de abril de 1921, turistas posam em frente de uma rocha esculpida no século 19 ao sul de Teerã, no Irã. No fim de 2020, o departamento de turismo da província de Teerã anunciou que a rocha passaria por reparos e processos de conservação para combater os anos de danos e erosões.
Na ilha Tindore, na Indonésia, um garoto bebe água de uma piscina de água fresca. Esta foto apareceu em reportagem de junho de 1976 que refaz a viagem do explorador Ferdinand Magellan em volta ao mundo.
Depois de serem quase erradicados por caçadores no século 19, castores estão voltando ao meio oeste, incluindo neste rio do Parque Nacional Grand Teton. Para evitar predadores, esses grandes roedores podem ficar por até 15 minutos embaixo d'água.
Escaladores montam acampamento suspenso a uma altitude de quase 6 mil metros na torre Trango, nos montes Karakoram, no Paquistão. Esta reportagem de abril de 1996 acompanhou um grupo de alpinistas do estado americano de Wyoming que passou nove semanas subindo a face rochosa dessa montanha.
