Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Brian J. Skerry
Tartaruga-cabeçuda nadando na Reserva Marinha de Hol Chan, Belize. Tartarugas-cabeçudas podem pesar mais de 180 quilos e viver por até 60 anos.
Ao largo da costa da Patagônia, golfinhos-cinzentos trabalham juntos para reunir anchovas em um cardume antes de se revezarem para se alimentarem delas. Esta foto foi divulgada em uma matéria de maio de 2015 sobre a inteligência dos golfinhos.
A cada primavera, centenas de lulas costeiras D. pealeii se aglomeram para desovar na costa de Cape Cod, no estado de Massachusetts.
Uma baleia-franca-do-atlântico-norte fêmea e seu filhote nadam na costa da Flórida. Restam apenas 400 indivíduos desses mamíferos marinhos no planeta Terra.
Uma baleia-franca-do-atlântico-norte sobe à superfície em Cape Cod, Massachusetts.
Um grande-tubarão-branco nada perto das Ilhas Netuno, no sul da Austrália. Cientistas acreditavam que esses predadores caçavam quase sempre perto do local habitado por eles.
O tubarão-baleia (na imagem, um animal se alimenta de plâncton na Península de Yucatán) é capaz de manipular o fluxo de água para capturar seus alimentos prediletos.
Tubarão-galha-branca-oceânico (não é o animal envolvido no confronto) nada nas Bahamas. Os tubarões-galha-branca-oceânicos geralmente caçam na superfície, o que torna essa descoberta ainda mais intrigante.
Baleia-sei abre a enorme boca para ingerir água e filtrar alimentos – copépodes e outros tipos de plânctons –, no golfo de Maine litoral nordeste dos Estados Unidos.
Recifes de corais como o Kingman, localizado no meio do Oceano Pacífico, são importantes berçários para várias espécies marinhas. Com a acidificação dos oceanos causada pelo aumento das emissões de gases estufas, recifes podem morrer e afetar toda uma cadeia ecológica.