Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Magnus Wennman
Em um antigo hotel no bairro de Shinjuku, em Tóquio, os moradores dormem em cápsulas com cortinas.
Transtornos de ansiedade, consumo excessivo de álcool e exposição a eventos traumáticos podem causar o distúrbio do sono.
Em um antigo hotel na ala de Shinjuku, em Tóquio, os residentes dormem em cápsulas fechadas por cortinas.
A frequência com que as pessoas se recordam dos seus sonhos pode variar de pessoa para pessoa, aponta um estudo.
O termo japonês inemuri, ou "dormir enquanto presente", é uma forma distinta de cochilo em que uma pessoa cochila em um local não projetado para dormir.
O termo japonês inemuri, ou "dormir enquanto está presente", é uma forma diferente de cochilo em que uma pessoa dorme em um lugar não projetado para dormir. Japão.
Um veterano de dois turnos do Exército no Iraque faz parte de um estudo que explora como o companheirismo e os sons de um dorminhoco são expostos para afetar a recuperação de um trauma.
Repousando em seu beliche a bordo do navio USS Paul Hamilton, esse marinheiro usa óculos emissores de luz por um breve período após acordar. Quando esta foto foi publicada em uma matéria sobre o sono publicada em agosto de 2018, a cientista Nita Shattuck estava realizando testes com esses óculos para verificar se poderiam redefinir os relógios biológicos dos marinheiros.
Enquanto não houver vacina disponível, o segredo é reduzir o risco de contrair infecções o máximo possível para se prevenir contra a covid-19. Dormir mais pode ajudar.
O termo japonês inemuri, ou “dormir sem se ausentar”, é uma forma distinta de cochilar, na qual a pessoa tira uma soneca num lugar não destinado ao sono, como o metrô, num jantar ou no escritório. “Como você não está oficialmente dormindo”, diz Brigitte Steger, uma especialista em cultura japonesa, “para ser socialmente aceitável, deve se comportar de maneira apropriada à situação específica.” Por exemplo, numa reunião, você finge escutar ou esconde a cabeça adormecida atrás da papelada. “Se você não é considerado preguiçoso”, acrescenta Steger, um pouco de inemuri pode até melhorar sua reputação profissional, pois mostra que está trabalhando de maneira exaustiva.