Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Norbert Wu
A boca grande da enguia pelicano permite que ela engula a presa inteira, incluindo peixes e invertebrados, adaptando-se bem à escassez de alimentos nas profundezas do oceano.
O peixe-elefante tem um focinho semelhante ao do animal gigante e de tromba.
O engolidor-negro devora refeições gigantescas porque os alimentos são escassos no fundo do oceano.
A Antártida é um destino popular para cientistas que investigam oceanos estranhos. As espessas camadas de gelo que cobrem e cercam o continente escondem um mar frio e rico em vida – uma configuração que se parece muito com a estrutura das geladas luas do sistema solar externo, incluindo Europa e Encélado. Procurar por vida nesses mares extraterrestres significa acessar esses oceanos subterrâneos, de modo que os cientistas estão desenvolvendo submersíveis robóticos e testando-os em águas da Antártida.
A armadura dos tatus inspirou o desenvolvimento de um material que poderia ser utilizado para fazer armaduras flexíveis para pessoas.
Graças à adoção da Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos em 1972, os leões-marinhos da Califórnia se recuperaram da ameaça de extinção. Mais de 250 mil destes pinípedes superinteligentes percorrem as águas costeiras do Alasca até a região central do México.
Xiras e carangas entretêm um mergulhador em Belize.
Mamãe orca e seu filhote encontram um local para respirar entre o gelo do Estreito de McMurdo, na Antártida.
Filhote de tartaruga-verde, Chelona mydas, caminha em direção ao mar.