Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Pete Muller
Um incêndio florestal de 2018 no norte da Califórnia deixou apenas ruínas nesta comunidade de casas móveis. Os incêndios florestais no Oeste estão a tornar-se maiores e mais comuns em resultado de décadas de má gestão e de um clima mais quente e seco.
Gwen Nordgren está sentada junto às ruínas de sua casa na Califórnia, Estados Unidos, dois meses depois de um incêndio que destruiu a residência dela. Os desastres naturais, como incêndios florestais, estão piorando à medida que o planeta aquece, e as pessoas que vivem em seu caminho estão passando por tristezas e traumas.
As frutas cítricas são uma fonte natural de vitamina C.
Um membro da equipa descansa na sua tenda depois de contrair malária durante a expedição ao rio Cubango. Cubango, Angola.
Uma mulher que sofre de poliomielite avançada rasteja entre as casas na aldeia de Meliandou, na Guiné. Acesso aos cuidados de saúde na aldeia inexistente.
Fabian Leendertz manipula um morcego durante uma operação de captura e amostragem. Três espécies de morcegos frugívoros são historicamente consideradas como possíveis hospedeiros reservatórios do vírus ebola.
HASTINGS, SERRA LEOA “Essa imagem me assombra como poucas outras”, diz o fotógrafo Pete Muller. Em missão na África Ocidental durante uma rápida epidemia de ebola em 2014, Muller estava dentro de um centro de tratamento de Serra Leoa quando um paciente delirante infectado saiu da área em quarentena e tentou escalar uma parede para sair. Esse surto estava devastando a região, fazer de uma pessoa contagiosa e insensível uma ameaça mortal. Foram necessários um policial armado e dois clínicos adequados para controlar o homem e levá-lo para a cama. Ele morreu 12 horas depois.
Com as mãos nuas e preparados para luta, meninos da tribo Venda em Tshifudi, África do Sul, participam da tradição do boxe conhecida como musangwe. Para meninos com menos de nove anos, é um gasto de energia masculina e um controle da agressão. Os adultos supervisionam as lutas para conter a violência. Esta foto foi originalmente publicada em “Para ser homem” em janeiro de 2017.
Drew Moore, de 11 anos, faz pose com a coleção de armas de ar comprimido no seu quarto. Em sua cidade no estado americano do Arkansas, caça e condição masculina são indissociáveis: “Não é que não gostamos” de homens que não caçam, diz sua madrasta, Callie, “mas, com certeza, gostamos dos que caçam”. Esta foto foi originalmente publicada em “Para ser homem” em janeiro de 2017