Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
The New York Times
Uma mulher lamenta a perda de sua família na vila de pescadores de Nagapattinam, na Índia. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas que viviam ao longo da costa do Oceano Índico foram pegas de surpresa pelo terremoto e tsunami de 2004.
Bailey Thomasson, coordenador de restauração da Coral Restoration Foundation, mergulha acima dos corais branqueados no recife Looe Key. Localizado ao largo de Big Pine Key, na Flórida, Looe Key foi o epicentro de um evento de branqueamento maciço de recifes de corais no verão de 2023, com quase 100% dos corais morrendo.
A vila de Fort Myers Beach, na Flórida, vista em 1º de outubro de 2022 após ser atingida pelo furacão Ian. Depois da tempestade que se seguiu ao fenômeno, houve um aumento acentuado nos casos de Vibrio vulnificus, com 28 casos e sete mortes no estado norte-americano, segundo dados do estado.
O poeta britânico Linton Kwesi Johnson segura um exemplar de seu livro, “Time Come”, no Festival Literário Internacional Calabash, na Jamaica.
Uma mulher posa para uma foto no Festival Literário Internacional Calabash, em Treasure Beach, Jamaica. O Jake's Hotel, de propriedade familiar, sedia o festival anual.
O El Gallo Altanero em Guadalajara, no México, foi eleito um dos “50 melhores bares da América do Norte”.
O glúten, uma proteína presente no trigo, na cevada e no centeio, dá ao pão a sua textura e estrutura mastigáveis. Embora seja inofensivo para a maioria das pessoas, ele se tornou alvo de tendências nutricionais, alimentando o aumento da alimentação sem glúten.
Shanice Ollie lava a louça com água engarrafada fervida, um processo que pode levar uma hora ou mais, em sua casa em Flint, Michigan (Estados Unidos), em 2016. A crise hídrica de Flint foi causada pelo vazamento de chumbo da água corrosiva dos encanamentos que abastecem as casas das pessoas.
Um funcionário de uma instalação de tratamento de água em San Diego, na Califórnia (Estado Unidos) testa o líquido em busca de contaminantes. A maioria dos norte-americanos tem acesso à água potável, mas uma pequena porcentagem, que corresponde a milhões de pessoas, é exposta à contaminação todos os anos. Em muitos países esse número é ainda maior.
Em junho passado, uma onda de calor atingiu Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos) e trouxe um recorde de altas temperaturas – a mesma cidade agora em janeiro de 2025 está enfrentando seus piores incêndios e fora de época, no inverno local, pois segue seca e quente. Condições climáticas extremas como essa se tornaram a norma à medida que o planeta se aquece.