- Descubra National Geographic
- Cadastre-se

Um híbrido entre mergulho e mergulho autônomo, o snuba libera os praticantes de terem que carregar seu cilindro de ar. Em vez disso, o tanque flutua em uma jangada atrás do mergulhador. Nade até 6 metros, mesmo sem muita experiência na atividade, para ver a vida marinha em mais de 70 locais de snuba em todo o mundo, incluindo a De Palm Island, em Aruba, onde você pode se aproximar do peixe papagaio-azul e de outros habitantes do Caribe.
Foto de Visual Written/Alamy
A pequena cidade do Mato Grosso do Sul tem em seu circuito turístico a flutuação ou o mergulho pelas águas claras, com uma vida submersa impressionante.
Foto de Luciano Candisani
Os 814.441 acres das Águas Boundary Canoe Wilderness de Minnesota, nos Estados Unidos, protegem lagos e córregos e florestas de pinheiros, bétulas e abetos, tornando-se um destino valioso para se aventurar com remadas. Para iniciantes, experimente o loop de Kelso, que conecta Sawbill, Alton e Kelso Lakes.
Foto de Wiley/Wales, Getty Images
A Nicarágua pode não ter as melhores ondas de surfe da América Central - e esse é precisamente o ponto. Playa Remanso, localizada a 10 minutos de San Juan del Sur, na costa do Pacífico, oferece uma praia de areia branca e ondas ideais para surfistas de todos os níveis.
Foto de Adam Dodd, Getty Images
Deslize através do gelo natural ao redor de Estocolmo - iniciantes são bem-vindos. Dependendo das condições do gelo, as excursões podem ir de pequenos lagos ao Mar Báltico.
Foto de Johner Images, Alamy
Um passeio de caiaque familiar, na Baía de Shoup, com a geleira ao fundo na Enseada do Príncipe Guilherme, no Alasca, Estados Unidos.
Foto de Design Pics/Alamy
Os espetáculos naturais do Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México, Estados Unidos, são atraentes para os humanos desde os tempos pré-históricos. As mais de cem cavernas de calcário, parte de um antigo recife de fósseis, contêm enormes câmaras de estalactites e formações impressionantes, com poças e morcegos residentes.
Foto de Michael Nichols, National Geographic
Poucas viagens de água límpida podem ser comparadas ao cenário, à vida selvagem e às aventuras de Idaho e Owyhee River, no Oregon. Para uma viagem tranquila, o Owyhee Inferior permite que você se delicie com as fontes mais quentes e as corredeiras mais suaves.
Foto de Leon Werdinger, Alamy
A Irlanda, com sua costa recortada e rochosa, é um cenário perfeito para o crescente esporte de coasteering. Aventureiros com apenas capacetes e roupas de mergulho exploram a área por todos os meios possíveis - nadam, pulam entre pedras, vão a cavernas, observam a vida selvagem e até saltam de penhascos - tudo sob a supervisão de um guia qualificado.
Foto de Gareth McCormack, Alamy
A cada vez mais popular ciclovia EuroVelo 6 de 3 mil km corre ao longo do rio Danúbio desde sua nascente na Alemanha, e por mais oito países (França, Suíça, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia e Romênia), até o Mar Negro. O caminho é amplo e na maior parte plano ou ligeiramente descendente, ideal para ciclistas iniciantes que querem pedalar por castelos românticos e aldeias do Velho Mundo.
Foto de Boris Stroujko, Alamy