Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Andrea Bruce
A família Joseph começa a caminhada de um dia do vilarejo de Duquillon até Beaumont. Eles fizeram as malas de seus dois filhos e os pertences restantes, abandonando sua casa, destruída pelo terremoto.
O desespero por água potável aumenta a cada dia. Embora caminhões-pipa tenham visitado os vilarejos rurais, não foram suficientes para abastecer os moradores que antes contavam com um rio inteiro para suas necessidades hídricas.
Mulher afasta galões de vizinhos também desesperados por sua quota de água. Após o terremoto, o rio Lacombe, como muitos no oeste da península, ficou marrom e, os moradores, que já passaram por surtos de cólera, acreditam que esteja poluído.
Caminhão-pipa na estrada principal entre Jeremias e Corail abastece de água os moradores desesperados por se hidratar. O rio Lacombe, nas proximidades, normalmente é a principal fonte de abastecimento de água na região.
Pequenos barcos transportando feridos começam a chegar na primeira calmaria no tempo após a passagem da tempestade tropical Grace.
Em Corail, famílias se amontoam em colchões e lençóis trazidos às pressas dos destroços de suas casas. A maioria das casas em Corail, Haiti, atualmente está inabitável. Se não desabaram por completo, estão inseguras, com rachaduras e muros desmoronados, deixando uma cidade inteira dormindo nas ruas.
Lener Joseph, com ossos quebrados, recebe atendimento médico no Hospital Saint Antoine em Jeremias. Sua irmã, Evie Joseph, aguarda ao seu lado.
A parte ocidental da península meridional do Haiti é montanhosa e é ocupada principalmente por plantações de banana e abacaxi. Motocicletas são o principal meio de locomoção. As estradas são eventualmente destruídas ou bloqueadas por rochas de penhascos instáveis.
Sol nasce ao longo da costa norte da península meridional do Haiti, conhecida por sua beleza rural. Pode ser tão bela quanto perigosa.
Poucos dias após o forte terremoto que atingiu o Haiti na semana passada, moradores da península meridional do Haiti estavam ocupados limpando os escombros, tijolos e pedras que obstruíam as ruas. Na imagem, um homem limpa os destroços da parede desabada de um hotel de dois andares.