Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Robert Harding
Yunnan, China. Em uma fazenda de chá Pu’r, na província de Yunnan, na China, folhas de chá precisam ser colhidas delicadamente com as mãos.
Cactos-saguaros gigantes se alinham em uma encosta nas Montanhas de Santa Catalina, no Arizona.
Este é um dos cinco lagos de lava que havia na caldeira do vulcão Ambrym em Vanuatu. No inverno de 2018, o vulcão entrou em erupção, provocando o desaparecimento de todos esses lagos.
FORTES NAS COLINAS DO RAJASTÃO Penhascos, rios e desertos estrategicamente incorporados como fortificações naturais, os seis magníficos fortes do Rajastão circundavam uma cultura cortesã que se dedicava à arte, música, adoração e ao comércio. O Forte Kumbhalgarh do século 15, projetado pelo arquiteto e autor mandan, ostenta a segunda mais longa muralha do mundo.
Se o seu objetivo é presenciar águas cristalinas, areias aveludadas, golfinhos alegres, cachoeiras encantadoras e penhascos charmosos no Brasil, o seu destino é a Baía do Sancho. Localizada em um parque nacional marinho designado como patrimônio mundial pela UNESCO no arquipélago de Fernando de Noronha, o acesso à praia isolada se dá por meio de um conjunto de escadas íngremes de ferro.
NOVGOROD A localização de Novgorod em rotas comerciais estratégicas entre a Ásia Central e o norte da Europa a tornaram a primeira capital da Rússia no século 9. Conhecida por sua arquitetura de pedra, a cidade também tem significado religioso, como o local da primeira tradução completa do Antigo e do Novo Testamento em eslavo no século 15.
RESERVA DA ILHA DE WRANGEL Este país das maravilhas árticas é povoado por ursos polares, morsas, lemingues e renas, bem como um farol para as baleias cinzentas que migram do México. Reserva da ilha de Wrangel é um tesouro de beleza natural e diversidade e um estudo fascinante do funcionamento da evolução.
PRAÇA VERMELHA A Praça Vermelha de Moscou é, sem dúvida, a vista mais icônica da Rússia. A praça, ladeada pelo complexo fortificado do Kremlin e a extravagante e multicolorida Basílica de São Basílio, tem estado no centro das muitas reviravoltas na turbulenta história política da Rússia desde o século 13. Além de um intervalo de 200 anos durante o qual a capital se mudou para São Petersburgo, o Kremlin de Moscou é o centro do poder na Rússia.
SÃO PETERSBURGO Apesar de sua relativamente curta vida útil, São Petersburgo possui um passado histórico e riqueza de belezas arquitetônicas. Construída no início do século 18, sob o comando de Pedro, o Grande, a cidade ficou conhecida como “A Veneza do Norte”. Seus famosos palácios, catedrais e residências incorporam uma mistura de estilos barroco e neoclássico. Além de seu esplendor arquitetônico, São Petersburgo (renomeada de Leningrado durante o período soviético) entrou para a história como o local dos principais acontecimentos da Revolução Russa de 1917 e pelo sofrimento de seu povo no cerco de Leningrado, durante o qual a cidade foi cercada por forças nazistas de 1941 a 1944.
CEMITÉRIO DE HIGHGATE, INGLATERRA O ponto alto desse cemitério de influências vitorianas e egípcias continua sendo o West Cemetery, coberto de vegetação — somente acessível com a visita guiada — onde um labirinto de caminhos levam até um anel de tumbas, coberto por um imponente cedro.