Conheça 10 grandes mercados de alimentos ao redor do mundo
História, cultura e culinária se misturam nesses destinos distintos e saborosos.
Um vendedor espia pela janela de sua barraca na Wangfujing Snack Street, em Pequim, China.
Em todo o mundo, os mercados de alimentos criam um local de encontro e alimentação da comunidade. Permitem que os visitantes mergulhem na cultura e na história de seus destinos, enquanto servem delícias da culinária local. Esses 10 mercados ao ar livre, salões de alimentação elevados e bazares coloridos são lugares maravilhosos para saborear o melhor de cada região e descobrir ingredientes inspiradores.
Bazar das Especiarias em Istambul, Turquia
Oficialmente conhecido como o Bazar Egípcio, este mercado centenário de Istambul é o lar de dezenas de vendedores entusiasmados, que vendem especiarias exóticas. Leve para casa sumagre de limão e biber Urfa picante, bem como outras lembranças saborosas de chá a delícias turcas (lokum).
Uma infinidade de chás estão à venda no Spice Bazaar,em Istambul.
Mercado de Castries em Santa Lúcia
Este colorido mercado caribenho está repleto de frutas e vegetais tropicais, incluindo fruta-pão, jambu e graviola, além de especiarias cultivadas na ilha. A água de coco direto de um coco jovem é um deleite especial.
Vendedores no Mercado Castries, de St. Lucia, vendem uma variedade de frutas tropicais, incluindo mangas.
Old Market Hall e Kauppatori Market Square em Helsinque, Finlândia
Os vendedores da icônica Kauppatori Market Square, de Helsinque, servem arenque à beira-mar enquanto vendem bolos de carne finlandeses. Nas proximidades, dentro do renovado Old Market Hall, pães artesanais, carnes defumadas e doces clássicos estão em oferta.
Vendedores e visitantes se misturam no mercado de Natal Manta 2019, ou Mantan joulumarkkinat, na praça Havis Amanda, em Helsinque.
Wangfujing Snack Street em Pequim, China
Repleto de barracas de comida, souvenires e lojas de doces, este beco estreito apresenta uma variedade estonteante de lanches populares de todos os cantos da China. Gastronômicos ousados podem provar escorpiões espetados, insetos fritos e até cavalos-marinhos.
Os clientes procuram barracas de comida no mercado noturno de comida Donganmen, perto de Wangfuging Dajie, em Pequim.
Central Market Hall em Budapeste, Hungria
A esplêndida arquitetura do maior mercado de Budapeste, aberto diariamente, exceto aos domingos, não é rival por sua seleção de clássicos húngaros – salsichas, vinho Tokaj e páprica. Existem três histórias para explorar; o segundo andar abriga lembranças artesanais e uma popular barraca de lángos, um pão frito local.
O Mercado Central, ou Nagycsarnok, em Budapeste.
Borough Market em Londres, Inglaterra
O Borough Market de Londres traça sua história desde o século 13. Os compradores modernos vêm para produtos e carnes de alta qualidade, produtores famosos como Neal's Yard Dairy e opções de almoço que variam de ovos escoceses a paella e burek (massa folhada recheada e assada, tradicional dos Bálcãs e Turquia).
Um funcionário da Bread Ahead Bakery vende pão no Borough Market, no sul de Londres.
Mercado de São Lourenço em Toronto, Canadá
Sábado é o dia da feira de agricultores no centro de Toronto, uma tradição que remonta a 1803, realizada ao lado de 120 vendedores de comidas especiais e artesanato. Economize espaço para um sanduíche de bacon com ervilhas, uma especialidade local.
O edifício de tijolos vermelhos do St. Lawrence Market fica em Toronto, Ontário.
Ferry Building em São Francisco, EUA
Você pode fazer uma refeição incrível passeando pelos restaurantes e vendedores de comida gourmet do Ferry Building todos os dias da semana. Mas aos sábados, quando o Ferry Plaza Farmers Market cerca o prédio, há uma verdadeira festa.
A torre do relógio do edifício da balsa fica no Embarcadero, repleto de palmeiras, em São Francisco.
Mercado de la Merced na Cidade do México, México
A primeira coisa que você nota no Mercado de la Merced é seu tamanho: o equivalente a cerca de oito quarteirões cheios de pimentas, cactos, chapulines (gafanhotos) e inúmeros outros ingredientes mexicanos.
Um vendedor vende uma variedade de mercadorias no Mercado de la Merced, na Cidade do México.
Mercado de peixes de Tsukiji em Tóquio, Japão
O mercado atacadista de peixes de Tóquio – o maior do mundo – mudou para o novo Toyosu Market, mas o movimentado mercado externo de Tsukiji permanece e ainda é um destaque para os amantes de sushi. Encontre sashimi fatiados na hora em mais de 300 lojas e restaurantes (geralmente fechados aos domingos e quartas-feiras).
Os vendedores cuidam dos frutos do mar frescos no Tsukiji Fish Market, em Tóquio, o maior mercado atacadista de peixes e frutos do mar do mundo.