Gravamos um álbum com sons do oceano – mas não é o que você pensa

Sons do Futuro Oceano terá lançamento no espaço Planeta Lolla, no Lollapalooza, entre 5 e 7 de abril. Wednesday, April 3, 2019

Por Redação National Geographic
ver galeria

Entre um show do Arctic Monkeys e outro do Sam Smith, ou no intervalo entre as apresentações de Lenny Kravitz e Kings of Leon, quem estiver acompanhando o festival Lollapalooza no autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá a chance de ouvir um som diferente de um artista improvável. Isso porque a National Geographic lançara o disco Sons do Futuro do Oceano no espaço mais sustentável do evento: o Planeta Lolla.

Os visitantes do estande Planeta ou Plástico?, produzido em parceria com a Agência Official, poderão ouvir as quatro faixas do álbum da National Geographic, cada uma representando um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas. O espaço também terá um jogo interativo gigante para quem quiser competir pelo título de maior limpador dos mares.

O Planeta Lolla conta com outras ações para os mais engajados. Depois de receber o certificado de emissões de carbono neutralizadas, a organização decidiu reservar um espaço no festival de 2019 para reduzir o impacto do lixo produzido durante o evento e realizar ações de conscientização socioambiental. Quem passar por lá também poderá trocar copos plásticos por brindes do Greenpeace, descobrir os animais com quem tem mais afinidade com a WWF, conhecer o vira-lata que é a sua cara na campanha Somos Todos Vira-Latas da Amparo e, de quebra, cortar a cabeleira para doar para pessoas em tratamento de câncer no salão da ONG Cabelegria.

Continuar a Ler