Por que amamos Nova York? Práticas sustentáveis e experiências gastronômicas têm a resposta

A cidade está pronta para receber turistas de todos os cantos do planeta. Mas se você quiser viver uma experiência única, confira as dicas desta seleção de lugares.

Por Redação National Geographic Brasil
Publicado 1 de dez. de 2023, 13:31 BRT
O icônico skyline dos prédios de Manhattan visto de um passeio de balsa pelo East River.

O icônico skyline dos prédios de Manhattan visto de um passeio de balsa pelo East River.

Foto de National Geographic Creative Works

Nova York é uma cidade que cativa seus visitantes desde o primeiro momento e oferece uma infinidade de lugares para descobrir, ideal para quem gosta de cultura, arte, arquitetura e tudo que há de mais moderno. Se você busca uma experiência única, veja alguns dos pontos mais importantes a serem considerados ao viajar para essa cidade tão singular.

Quer explorar o lado sustentável de Nova York? É possível!

Para explorar o lado verde de Nova York, você pode escolher um passeio personalizado ou, até mesmo, visitar e participar do trabalho em modernas fazendas urbanas da cidade.

Foto de VALERY RIZZO SHUTTERSTOCK

Nova York ocupa uma posição de destaque nas listas das cidades mais verdes. De fato, todas as suas cinco principais regiões têm edifícios sustentáveis, pequenas fazendas urbanas, parques e espaços verdes. Se você quiser explorar seu lado sustentável da cidade, você pode escolher um passeio com tema ecológico com um guia especializado ou criar um itinerário personalizado.

Se você chegar em Nova York entre o final da primavera e o início do outono, poderá visitar várias fazendas urbanas e até mesmo trabalhar nelas como voluntário.

Descubra a vida noturna de Nova York

Perca-se no clima noturno da "cidade que nunca dorme". Em Nova York você encontrará bares de coquetéis cheios de charme, clubes animados, locais exclusivos e discotecas para dançar até o amanhecer. Alguns bairros se destacam como bons destinos noturnos na cidade, como Williamsburg no Brooklyn; e West Village, Meatpacking District, Lower East Side e Hell's Kitchen, em Manhattan.

À esquerda: No alto:

Alguns bairros se destacam como bons destinos de vida noturna na cidade, como Williamsburg, no Brooklyn

Foto de JON BILOUS SHUTTERSTOCK
À direita: Acima:

Nova York surpreende os visitantes com uma ótima variedade de bares escondidos em lugares inesperados, conhecidos como speakeasy bar.

Foto de VIEW APART SHUTTERSTOCK

Nova York ainda tem um tesouro de bares escondidos, conhecidos como “speakeasy bars” em lugares inusitados. São bares localizados embaixo de lojas, dentro de sorveterias ou até atrás de lavanderias. Seu conceito vem da época da Lei Seca, quando as bebidas alcoólicas eram proibidas e os bares clandestinos floresciam. A experiência, sem dúvida, acrescenta emoção a qualquer saída noturna.

“Souvenirs” para levar um pouco de NYC para casa

Se você é o tipo de pessoa que não volta para casa sem uma lembrança do destino que visitou, então Nova York é ideal, já que a cidade tem uma enorme variedade de opções de compras: de grandes lojas de departamento a shopping centers, de lojas de produtos turísticos e boutiques de luxo de estilistas famosos a brechós.

Mas se estiver buscando um souvenir original e exclusivo, fique de olho na loja de design do Museu de Arte Moderna (MoMA), onde você encontrará uma variedade de produtos, desde pôsteres criativos até bolsas criadas por designers, adesivos e cadernos com mapas vintage da cidade.

Ao visitar o MoMA, aproveite para comprar algo exclusivo e cheio de estilo na loja do museu para levar de lembrança de Nova York

Foto de DEAN DROBOT SHUTTERSTOCK

Além disso, os fãs de futebol podem gostar de visitar e trazer uma lembrancinha da Pelé Soccer, a maior loja do mundo dedicada a lenda do futebol brasileiro: o Pelé. Lá tem tudo sobre o esporte e os turistas encontram produtos de diversos times do mundo todo e de marcas famosas. A loja fica em um dos pontos mais famosos (e movimentados) da cidade, na Times Square.

Eventos imperdíveis em Nova York

A cidade abriga diversos eventos interessantes e importantes ao longo do ano como, por exemplo, a New York Comic Con, um grande evento perfeito para os amantes da cultura geek e que reúne diversos representantes da indústria de entretenimento do mundo todo.

Outros eventos que vale a pena conferir em Nova York é The New York Film Festival, que anualmente ocorre durante o outono e é uma ótima chance de assistir a lançamentos de filmes exclusivos em primeira mão, antes que eles cheguem ao grande público. 

O Halloween em Nova York é um eventos único, divertido e imperdível tanto pelas decorações típicas por toda a cidade, bem como o desfile anual de Halloween realizado no bairro do Village, em Manhattan

Foto de ISMITHS SHUTTERSTOCK

Quem visita a cidade em outubro pode já se organizar para não perder a icônica NYC Halloween Parede, que é um tradicional desfile de Halloween que acontece todos os anos na noite do dia 31 de outubro em Greenwich Village e se tornou uma grande festa com milhares de pessoas fantasiadas no clima de terror da data, além da presença de bandas, dançarinos e muitos espectadores entusiasmados.

A variedade gastronômica de Nova York

Nova York é, sem dúvida, uma das melhores cidades do mundo para quem busca o melhor da gastronomia. Por conta disso, muitas pessoas vêm de todas as partes para saborear a variedade de pratos de diferentes tipos de culinária e, claro, os coquetéis criativos de seus bares. 

Nova York conta com opções gastronômicas do mundo todo e centros que reúnem restaurantes, cafés e bares, como Urbanspace Vanderbilt, localizado na histórica estação Grand Central

Foto de National Geographic Creative Works

Da comida local aos sabores globais, os visitantes podem encontrar comidas deliciosas em todos os bairros de Nova York. De fato, as influências da culinária latino-americana, asiática e outras se misturam para criar uma fusão deliciosa e impressionante. 

A cidade oferece ainda alguns locais em que se concentram vários cafés, restaurantes, bares e lojas de produtos gastronômicos como o Eataly NYC Flatiron (especializado em comida italiana que fica em frente ao icônico Flatiron Building), o Le District (que traz diversas opções da culinária francesa e está localizado no Battery Park, na parte sul de Manhattan), o Chelsea Market (no bairro de mesmo nome), o elegante The Plaza Food Hall (dentro do hotel The Plaza e ao lado do Central Park) e também o já clássico Urbanspace Vanderbilt na histórica estação Grand Central.

Uma foto que não pode faltar em sua viagem

Ao chegar à “Big Apple”, você certamente irá tirar centenas de fotos nos lugares mais famosos que são eternizados em filmes e séries desde sempre. Um dos lugares que vale a pena pelo passeio e, claro, pela foto é ir até o bairro de Dumbo (no Brooklyn) para fazer um registro muito “instagramável” com a Manhattan Bridge ao fundo.

Um dos locais mais cool da cidade não pode deixar de ser registrado nas suas fotos: a vista da Manhattan Bridge desde o Dumbo, no Brooklyn

Foto de National Geographic Creative Works

O bairro fica bem em frente ao East River, com vista para a ilha de Manhattan e é cheio de lugares legais para conhecer, com cafés, lanchonetes, restaurantes e lojas. Uma sugestão de passeio é atravessar de Manhattan para o Dumbo caminhando pela clássica Brooklyn Bridge, ou pegar uma balsa que sai do Pier 11 (em Manhattan) até o Pier 1, no Brooklyn Bridge Park (local que também rende lindas fotos com o skyline de Manhattan ao fundo!). De lá, só caminhar até a esquina da Washington St. com a Water St., fazer uma bela pose e registrar o famoso local com a vista icônica da Manhattan Bridge ao fundo.

Você está pronto para uma aventura a pé em Nova York? 

Explore o melhor da cidade com a Delta Air Lines, uma companhia aérea confiável com voos diretos entre a Big Apple e as principais capitais da América Latina. Os voos diretos para Nova York podem variar de acordo com a cidade, e alguns podem ser operados por um parceiro da Delta. Para mais informações sobre rotas e disponibilidade, acesse Delta.com.

loading

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados