Algumas aves cochilam ao voar — e outras maneiras surpreendentes de dormir dos animais

Os golfinhos desligam metade de seus cérebros. Os elefantes dormem apenas duas horas por noite. Leia a seguir por que os animais têm maneiras tão diferentes de tirar uma soneca.

Migração das aves é uma das grandes maravilhas da natureza. Entenda esse fenômeno

Algumas aves voam por 11 dias sem parar, outras viajam quase 13 mil quilômetros. Todos os anos, milhares de espécies de aves deixam seus habitats em busca de alimento.

O curioso caso da mariposa que finge ser beija-flor

Em visita à América do Sul, no século 19, o naturalista inglês Henry Bates chamou esta característica comum no reino animal de mimetismo – "a prova mais maravilhosa da teoria da seleção natural".

Beija-flores veem cores que nós, humanos, nem sequer imaginamos

A capacidade dos pequeninos pássaros em ver cores fora do espectro do arco-íris é “uma das coisas mais emocionantes que já testemunhei”, diz cientista.

Por dentro do mercado negro de amuletos de beija-flor

Com o adesivo "feito no México", beija-flores mortos são vendidos em mercados e lojas de botânica para "magia do amor".

Por dentro do mercado ilegal de amuletos de beija-flor

Com o adesivo "feito no México", beija-flores mortos são vendidos em feiras e lojas de botânica como "magia do amor".

Indomável com Filipe DeAndrade: Beija-Flores

Filipe DeAndrade vai à Louisiana atrás beija-flores. Com supercâmera lenta, o cinegrafista capta todos os movimentos do pequeno pássaro.

Os segredos por trás da beleza fugaz do beija-flor

Eles se movem tão depressa que o olho humano capta apenas um ponto colorido no ar. Mas câmeras de alta velocidade desvendam os mecanismos dessas máquinas de voar.