450 espécies de borboletas estão em rápido declínio devido a temperaturas mais altas

Novo estudo utilizando dados de ciência cidadã revelou uma queda de 1,6% ao ano desde 1972, um desenvolvimento preocupante para esses importantes polinizadores.

Insetos estão desaparecendo a um ritmo alarmante – mas podemos salvá-los

Insetos são fundamentais para o planeta e nosso abastecimento alimentar, e cientistas afirmam que todos nós podemos ajudar a protegê-los.

Apesar do declínio surpreendente, borboleta-monarca não é listada como ameaçada de extinção

Menos de duas mil borboletas-monarca da região oeste dos EUA foram contabilizadas na Califórnia no segundo semestre de 2020. Mesmo assim o governo não as listou como espécie ameaçada de extinção.

Búfalo ou bisão? Mariposa ou borboleta? Você sabe a diferença?

Muitos grupos de animais com aparência semelhante podem ser facilmente confundidos — mas, em alguns casos, é crucial saber quem é quem.

Contrabando de insetos e aracnídeos, apesar de crime, é negócio lucrativo

A demanda por animais de estimação exóticos e itens de colecionador impulsiona o próspero comércio ilegal de besouros e aranhas, entre outros.

Aumento de 50 vezes no uso de agrotóxicos pode levar a apocalipse de insetos

Abelhas, borboletas e outros insetos estão sendo atacados pelas próprias plantas que lhes servem de alimento enquanto a agricultura dos Estados Unidos insiste em utilizar produtos químicos sabidamente mortais.

Populações de inseto estão despencando – saiba os motivos e a importância disso

Estudo sugere que 40% das espécies de insetos estão em declínio, uma descoberta preocupante que assustou pesquisadores no mundo todo.

Santuário de borboletas será atravessado pelo muro da fronteira dos EUA

Com 40 hectares, o Centro Nacional de Borboletas possui uma das maiores concentrações deste inseto no país.

Por dentro das vidas dos comerciantes de borboletas

Este documentário conta a vida dos comerciantes da Ilha Sulawesi, na Indonésia, que têm como principal forma de sobrevivência a troca de borboletas.

Estamos perdendo as borboletas-monarcas em ritmo acelerado —entenda o motivo

Ainda há tempo de salvá-las, mas, de acordo com cientistas, a questão é se estamos dispostos a fazer isso ou não.