Espaço

As nossas melhores fotos do eclipse total que atravessou os EUA

Os fotógrafos da National Geographic estavam espalhados pelo país – e sobre o oceano – capturando imagens do fenômeno. Quarta-feira, 8 Novembro

Por Alexa Keefe

O "Grande Eclipse Americano" de 21 de agosto de 2017 foi o primeiro eclipse solar total a ser avistado nos Estados Unidos desde 1979, e a primeira vez em quase cem anos que o caminho da totalidade atravessou o país de costa a costa. Por alguns minutos, quem estava na estreita trajetória que ia desde a região do noroeste no Oceano Pacífico até a costa do Atlântico na região sudoeste, viu o dia virar noite quando a lua bloqueou completamente o sol.

Nem todos tiveram a sorte de embarcar em um vôo transcontinental para seguir a sombra da lua. Por isso, trazemos a segunda melhor opção: mais de uma dúzia de fotógrafos da National Geographic ficaram estrategicamente posicionados ao longo do trajeto. Começamos com o fotógrafo de astronomia Babak Tafreshi em um jato particular sobre o Pacífico no momento em que o eclipse começou e, depois, descemos à superfície no estado do Oregon para seguir com a cobertura do evento por terra até seus últimos momentos em solo americano no estado da Carolina do Sul.

Continuar a Ler