Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Stefano Unterthiner
Duas rendas de Svalbard lutam pelo controle do harém em Svalbard, na Noruega, nesta foto que ganhou o prêmio Comportamento de Mamíferos. O fotógrafo italiano Stefano Unterthiner seguiu estas renas durante a temporada de acasalamento. Ao ver a briga, ele diz que se sentiu imerso "no cheiro, no barulho, no cansaço e na dor." As renas brigaram com suas galhas até que o macho dominante, à esquerda, venceu seu rival e assegurou uma oportunidade de acasalar.
Um dragão-de-komodo toma seu banho de sol no Parque Nacional de Komodo. Esses raros répteis são exotérmicos. Isso significa que seus níveis de energia mudam de acordo com a temperatura corporal.
Depois de morder uma vítima, o dragão-de-komodo consegue segui-la por quilômetros enquanto a peçonha age, usando seu faro apurado para localizar o cadáver.
Cisne-bravo. Hokkaido, Japão.
Atraído caixa-estanque vermelha da câmera do fotógrafo, um dragão macho adulto se move da praia para a água na ilha de Komodo.
Um lagarto idoso é fotografado contra o pano de fundo de uma tempestade que se aproxima da ilha de Rinca.
Um dragão-de-komodo macho é fotografado acima da aldeia de Kampung Komodo, dentro do Parque Nacional de Komodo. Os encontros são inevitáveis, mas a maioria termina sem ferimentos. Unterthiner foi atingido pela mistura de medo e respeito que os aldeões têm para com esses animais, que são o principal atrativo para os turistas que chegam na ilha. "Eles tem orgulho de mostrar o dragão indonésio", diz Unterthiner
Com Pà Matieus (fora da imagem) para protegê-lo, Unterthiner fotografa um dragão de Komodo em Loh Buaya, na ilha de Rinca. Esta foto foi tirada pela esposa de Unterthiner, Stéphanie, que o acompanhou como sua assistente.
Macacas yaki mães dão luz a um bebê aproximadamente a cada 20 meses e assumem a maior parte da criação. As menores cuidam por menos de um ano, mas continuam próximas por bastante tempo. No devido tempo, jovens machos as deixam para competir por uma posição em outro grupo.
Uma macaca nigra de crista preta curte a praia em uma reserva natural na Ilha Sulawesi (Celebes). Ao estudar esses macacos intrigantes, conhecidos localmente como yaki, cientistas descobrem como sua estrutura social elucida o comportamento humano.