Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Stefano Unterthiner
Aqui, o imponente dragão de Komodo (Varanus komodoensis), que pode ter até 3 metros de comprimento. Ele é um habitante da Indonésia e, embora sua população seja estável, ele está ameaçado de extinção de acordo com a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (Iucn).
Os dragões-de-komodo usam sua língua bifurcada para "cheirar" suas presas. Eles são uma das espécies de dragões reais mais famosas do mundo
A marmota-alpina saindo de sua toca no inverno, no Parque Nacional Gran Paradiso, em Valle d'Aosta, na Itália.
Um lagarto de grandes dimensões no Parque Nacional de Komodo, que fica Ilha de Komodo, Indonésia.
Duas rendas de Svalbard lutam pelo controle do harém em Svalbard, na Noruega, nesta foto que ganhou o prêmio Comportamento de Mamíferos. O fotógrafo italiano Stefano Unterthiner seguiu estas renas durante a temporada de acasalamento. Ao ver a briga, ele diz que se sentiu imerso "no cheiro, no barulho, no cansaço e na dor." As renas brigaram com suas galhas até que o macho dominante, à esquerda, venceu seu rival e assegurou uma oportunidade de acasalar.
Um dragão-de-komodo toma seu banho de sol no Parque Nacional de Komodo. Esses raros répteis são exotérmicos. Isso significa que seus níveis de energia mudam de acordo com a temperatura corporal.
Depois de morder uma vítima, o dragão-de-komodo consegue segui-la por quilômetros enquanto a peçonha age, usando seu faro apurado para localizar o cadáver.
Cisne-bravo. Hokkaido, Japão.
Atraído caixa-estanque vermelha da câmera do fotógrafo, um dragão macho adulto se move da praia para a água na ilha de Komodo.
Um lagarto idoso é fotografado contra o pano de fundo de uma tempestade que se aproxima da ilha de Rinca.