GALERIA – As nossas melhores fotos do eclipse total que atravessou os EUA
Os fotógrafos da National Geographic estavam espalhados pelo país – e sobre o oceano – capturando imagens do fenômeno.
Publicado 7 de mar. de 2022, 07:49 BRT

Esta foto é uma das primeiras visões do eclipse. Capturada pelo fotógrafo da National Geographic Babak Tafreshi, ela foi feita a bordo de um jato particular que sobrevoava o Pacífico no momento em que o eclipse começou. Babak se juntou a dois hóspedes do Airbnb que ganharam a chance de ser os primeiros a testemunhar o fenômeno.
Foto de Babak TafreshiPessoas se juntam para observar o eclipse próximo a cidade de Jackson, no estado de Wyoming, onde a totalidade durou pouco mais que dois minutos às 11:35.
Foto de Charlie Hamilton JamesOs 361 habitantes de Oceanside, no estado do Oregon, estavam entre os primeiros a ver o eclipse.
Foto de Randy OlsonApesar de ter que usar filtros solares para fotografar as fases parciais, uma lente teleobjetiva consegue capturar a totalidade com segurança.
Foto de Jimmy Chin"Estava nublado de manhã", disse o fotógrafo Randy Olson. "Nosso morro era o único lugar no condado que estava sobre a neblina."
Foto de Randy OlsonPessoas se juntam para observar o eclipse em Dillard, Georgia.
Foto de Peter EssickOs primeiros raios de sol aparecem atrás da Lua enquanto a corona ainda está visível durante a passagem do eclipse em Jackson, no estado de Wyoming.
Foto de Charlie Hamilton JamesMulher veste uma máscara de solda para observar o eclipse parcial no Brooklyn, Nova York.
Foto de Katie OrlinksyO céu escurece às 10 da manhã enquanto uma multidão observa a totalidade em um morro no estado do Oregon.
Foto de Aaron HueyO eclipse visto de Cross, no estado da Carolina do Sul, no caminho da totalidade.
Foto de Kirsten LuceWilfred e Audrey DeVries tentam observar o eclipse através do céu nublado junto com outras pessoas que pararam no acostamento no estado de Nebrasca.
Foto de Joël SartoreO eclipse se aproxima da totalidade em Jackson, no estado de Wyoming.
Foto de Ronan DonovanUma família de Copenhagen, na Dinamarca, observa o eclipse no lago Marion em Cross, no estado de Carolina do Sul.
Foto de Kirsten LuceO céu estava nublado em Sewanee, no estado do Tenessee, cerca de 30 quilômetros de distância do caminho da totalidade.
Foto de Stephen ÁlvarezUma composição de imagens das fases do eclipse sobre a Cordilheira Teton.
Foto de Ken Geiger