2:03

Doce ou travessura? Louva-a-deus fantasmagóricos flagrados na Amazônia

Pesquisadores avistaram um grupo de insetos quase transparentes dançando sobre uma folha na Amazônia peruana.

Pesquisadores batizam nova espécie de louva-a-deus da Mata Atlântica em homenagem ao Museu Nacional

O incêndio de 2018 quase destruiu toda a coleção entomológica da instituição, mas 13 espécimes de louva-a-deus foram salvos, incluindo o recém-descrito Vates phoenix.

Nova espécie de louva-a-deus "unicórnio" descoberta na Mata Atlântica

Pesquisadores encontraram diversos novos louva-a-deus, alguns destes exibindo incríveis protuberâncias similares a chifres na cabeça.

Além de pássaros, os louva-a-deus caçam e comem peixes

Conhecidos por capturarem animais grandes, os insetos predadores foram vistos pescando pela primeira vez fora de cativeiro.

Leonardo Lanna e suas expedições em busca dos louva-a-deus na Mata Atlântica

Com o Projeto Mantis, o biólogo do Rio de Janeiro expande o conhecimento que temos sobre o enigmático inseto ao longo de várias viagens por uma das matas mais ricas em biodiversidade do mundo.

Raríssimo louva-a-deus dragão brasileiro é filmado na Mata Atlântica

O inseto, que parece uma folha, é um mestre do disfarce e foi recentemente descoberto na Reserva Ecológica de Guapiaçu.
1:47

Conheça este incrível louva-a-deus dragão

Apoiados pela National Geographic Society, os exploradores do Projeto Mantis apresentam imagens que mostram o comportamento do inseto brasileiro.