Brasil Selvagem: viaje pelo mundo das tartarugas marinhas em 360

As tartarugas marinhas apresentam uma alimentação variada, que muda de acordo com a espécie e com a idade. Algas são parte de sua alimentação e ela geralmente encontra esse alimento em grandes áreas entre a praia e a barreira de coral.

Brasil Selvagem: navegue com os atobás pela Ilha Siriba, no arquipélago de Abrolhos, em 360

A Ilha Siriba é dominada pelos atobás mascarados, que constroem seus ninhos em todos os locais. s pais se revezam para ficar sempre cuidando dos ovos e filhotes. Veja de perto como é estar na ilha, lado a lado com o um atobá.

Brasil Selvagem: viaje pela Ilha das Cobras em 360

Quantas jararacas você consegue ver? A ilha Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, possui uma população estimada de 2 mil jararacas-ilhoa, uma espécie de serpente venenosa que só existe por ali, o que torna a ilha uma das mais perigosas do mundo.

Diversidade de esquilos sul-americanos é maior do que acreditávamos, revela novo estudo

Pesquisa demonstra que o número de espécies desses simpáticos roedores têm sido subestimado no continente – pelo menos seis formas antes não reconhecidas foram reveladas por dados genéticos.

Mico-leão-dourado

Símbolo da luta pela conservação de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, estima-se que haja 1,6 mil indivíduos desse simpático primata na natureza atualmente.

Jardineiras da floresta: ameaça às antas põe em risco a biodiversidade de ecossistemas brasileiros

Exploradora da National Geographic, a conservacionista Patrícia Medici alerta para a importância do maior mamífero terrestre da América do Sul na natureza.

Anta

Maior mamífero do Brasil, o animal aparece na lista de espécies ameaçadas, com tendência populacional em declínio.

Misterioso e peculiar, minissapo brasileiro descoberto no século 21 já está criticamente ameaçado

Descrito há quase uma década pelo biólogo e explorador da National Geographic Pedro Peloso, o sapinho-da- restinga, encontrado apenas no Espírito Santo, ainda é uma incógnita para os cientistas.

Em Busca das Cobras: Estreia 19 de março, no National Geographic

Série documental brasileira acompanha a viagem de dois amigos biólogos fascinados por serpentes.

Pesquisadores batizam nova espécie de louva-a-deus da Mata Atlântica em homenagem ao Museu Nacional

O incêndio de 2018 quase destruiu toda a coleção entomológica da instituição, mas 13 espécimes de louva-a-deus foram salvos, incluindo o recém-descrito Vates phoenix.