Por que ‘miniflorestas’ estão surgindo nas grandes cidades

Florestas comunitárias do tamanho de uma quadra de basquete podem fazer uma diferença enorme ao fornecer sombra, desenvolver plantas e atrair animais e até mesmo armazenar um pouco de carbono.

Contar mortos e alimentar sobreviventes: o trabalho no Pantanal após o fogo

Reportagem acompanhou cientistas que tentam estimar o tamanho da tragédia para a fauna e guarda-parques que dispõe alimentos para animais famintos.

O Pantanal Chama, com Luan Santana, no National Geographic

O cantor apresenta uma live musical em prol do bioma devastado pelas queimadas no dia 22 de novembro, às 17h.

Fogo no Pantanal: imagens escancaram a agonia da vida selvagem na região

A destruição do maior pantanal tropical do mundo pode colocar em risco a biodiversidade e eliminar recursos vitais, animais silvestres e pessoas.

Diversidade de esquilos sul-americanos é maior do que acreditávamos, revela novo estudo

Pesquisa demonstra que o número de espécies desses simpáticos roedores têm sido subestimado no continente – pelo menos seis formas antes não reconhecidas foram reveladas por dados genéticos.

Uma naturalista do século 21 em busca do menor tamanduá do mundo

Depois de uma década atrás do elusivo tamanduaí nos rincões da Amazônia, Flávia Miranda explora os mangues e restingas do Delta do Parnaíba à procura dos indivíduos de uma população quase considerada extinta no Nordeste.

FOTOS: Mulheres que lutam pela conservação de espécies símbolos da fauna brasileira

Série de reportagens especiais percorre os biomas do Brasil para mostrar o trabalho incansável de cientistas na linha de frente da conservação da biodiversidade.

As mulheres que lutam pela conservação de espécies símbolos da fauna brasileira

Por trás dos mais importantes projetos de pesquisa sobre harpias, araras, antas, cobras e tamanduás, estão mulheres determinadas a proteger a biodiversidade.

Mais degradado que Cerrado e Amazônia, Pampa é o bioma menos protegido do país

Apesar de negligenciados, os pampas apresentam a maior biodiversidade de plantas por metro quadrado entre os ecossistemas brasileiros. Menos da metade da vegetação nativa está preservada.

Propostas de redução e extrativismo ameaçam áreas protegidas no Brasil

Unidades de conservação estão ameaçadas por obras de infraestrutura, exploração de petróleo e ação de grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais.