Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Chiara Goia
As pessoas tomam banho de sol no Sticco mare, uma propriedade de praia perto do castelo Miramare e um dos pontos de praia mais conhecidos de Trieste, na Itália.
Navio de cruzeiro Enchanted Princess atraca no estaleiro Fincantieri. Trieste, Itália.
Grandes navios porta-contêineres atracam para carregar ou descarregar contêineres que são enviados para o resto da Europa, Trieste, Itália.
Grãos de café torrados na fábrica de café Illy aguardam embalagem. Trieste, Itália.
O dono de uma livraria conversa com seu amigo dentro da livraria. Trieste, Itália.
VERNAZZA, CINQUE TERRE, ITÁLIA Raffaello Lercari, um trabalhador da vinícola Cantina Cheo em Vernazza, Cinque Terre, Itália, desce um caminho estreito carregando uma caixa de uvas colhidas manualmente de uma vinícola de “vigneti eroici”, ou vinhedos heroicos. Protegidos pela lei italiana, os vinhedos heroicos são aqueles onde as videiras crescem em climas, geografias e condições de trabalho hostis.
Estudantes marcham em comemoração ao Dia Ohi – também conhecido como Dia do Não – no vilarejo de Chora, na Grécia. Em 1940, a Itália ordenou que a Grécia se rendesse em vez de manter neutralidade na Segunda Guerra. O então primeiro-ministro Ioannis Metaxas se recusou, passando para o lado dos Aliados e levando o país à guerra.
Astúrias, Espanha Na Espanha, os moradores se reúnem em torno do antigo porto de Gijón, onde a sidra local é servida do alto, à moda asturiana, um artifício para criar espuma e realçar sabores. Por que ir agora: aproveite uma província ibérica, coberta de picos nevados e com ricas tradições. O que conhecer: região autônoma da Espanha, Astúrias se estende ao longo do Golfo da Biscaia e possui encostas densamente arborizadas, sendo permeada com pântanos selvagens e recortada com praias bem equipadas. “Em nenhum outro lugar da Espanha você encontra tantos sabores, uma variedade tão incrível em uma área tão pequena. É quase um país inteiro”, afirma José Antelo, controlador de tráfego aéreo morador de Barcelona. Ele vem a Astúrias três ou quatro vezes por ano para apreciar a famosa culinária da província, que inclui o queijo cabrales e a sidra (derramada do alto em um copo, um artifício para criar espuma e realçar sabores). A capital asturiana de Oviedo é uma cidade compacta com aproximadamente 220 mil habitantes, separada da grande cidade de Gijón por subúrbios que se misturam. Oviedo tem os melhores museus e Gijón, a praia. Depois das cidades, visite o Parque Nacional Picos de Europa, com picos espetaculares e rebanhos de ovelhas. No alto, as árvores desaparecem e a vista se abre em um amplo céu com nuvens de algodão. Quando ir: de maio a setembro. O que fazer: veja os fósseis mais antigos conhecidos da Europa e visite a cidade asturiana medieval de Santillana del Mar na expedição de 10 dias da National Geographic “Origens humanas” pelo sudoeste da França e norte da Espanha.
TÚMULO DE HUMAYUN Cento e cinquenta membros da realeza mogol estão sepultados no Túmulo de Humayun, o primeiro túmulo-jardim construído na Índia. Nove quilômetros ao sul de Delhi, o mausóleu abobadado e com terraço é envolto por piscinas com chafarizes, portões majestosos e um jardim inspirado na descrição de paraíso do Alcorão.