Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Kiana Hayeri
A noite cai sobre o local de uma explosão a oeste de Cabul.
Um bebê de três dias repousa em uma cadeira depois de ser amamentado por sua mãe em uma maternidade no oeste de Cabul. Em 13 de maio de 2020, um homem armado entrou na enfermaria e matou 24 pessoas. A mãe deste bebê conseguiu seguir os profissionais de saúde até um dos quartos seguros. Dez mães, dois bebês e mulheres grávidas estavam entre os mortos.
Em um porão inacabado da mesquita Qamar Bani Hashim, vizinhos e parentes de duas meninas mortas em um atentado a bomba contra uma escola de ensino médio em Cabul se reúnem para apoiar as mães das vítimas.
Parentes e vizinhos preparam o corpo de Basgul, de 16 anos, morto em 8 de maio de 2021, no atentado a bomba contra um colégio de Cabul.
Mohammad Barat, 34 anos, é transportado para o centro de triagem na cidade de Zaranj, na fronteira sudoeste. Ele caiu do quarto andar do canteiro de obras em que estava trabalhando em Shiraz, no Irã, e quebrou o tornozelo. Ele estava no hospital, esperando o resultado do raio-X, quando foi preso pela polícia iraniana e imediatamente colocado em um ônibus para ser enviado de volta ao Afeganistão.
Menores desacompanhados esperam em um caminhão para serem transportados para o centro de triagem localizado na cidade de Zaranj em 2019. Eles se infiltraram no Irã, onde foram capturados e enviados de volta ao Afeganistão.
Estudantes se reúnem no pátio da escola secundária Marshal Dostum, em Shibirghan, no noroeste do Afeganistão, em 5 de maio de 2021. Mais de duas dezenas de meninas dos distritos de Darzab e Qosh Tepa vieram estudar depois que o Talibã fechou as escolas em suas vilas. Suas famílias vieram para a cidade para que as meninas pudessem continuar seus estudos.
Uma mulher chora no cemitério Karte Sakhi, a oeste de Cabul, em uma noite de quinta-feira, em setembro de 2019.
Um avião da Turkish Airlines decola do Aeroporto Internacional Hamid Karzai em 15 de agosto de 2021. Foi um dos últimos voos comerciais a deixar Cabul antes da tomada do Talibã.
Em 15 de agosto de 2021, as pessoas se aglomeravam em frente ao banco Azizi, em Shahre Naw, para sacar dinheiro. O pânico se espalhou entre os residentes de Cabul enquanto o Talibã varria a capital.