Trabalho essencial – a Salvador que não parou na pandemia

Pescadores, feirantes, encanadores, ambulantes, seguranças, motoristas – série de retratos homenageia os moradores da capital baiana que não tiveram escolha e seguiram ativos durante toda a crise sanitária.

‘Fadiga do Zoom’ pode perdurar por anos. Veja como lidar

Nova pesquisa revela como os empregadores e as empresas de tecnologia podem manter os aspectos positivos do trabalho remoto enquanto reduzem o desgaste psicológico, especialmente para as mulheres.

Uma categoria de trabalhadores está se beneficiando com a pandemia: os robôs

Agora que os trabalhos que envolvem contato humano são considerados perigosos, a demanda por alternativas mecânicas disparou.

Médico registra o cotidiano de hospitais na linha de frente do combate à pandemia

Cirurgião e fotógrafo, Ary Bassous aproveita o tempo liberado pelo cancelamento de operações não urgentes para documentar o dia a dia dos profissionais de saúde com quem trabalha no Rio de Janeiro.

Para não perder o emprego, domésticas se arriscam em meio à pandemia no Brasil

Milhões de trabalhadoras vulneráveis cuidam das famílias mais abastadas durante o período de distanciamento social. Mas quem cuida delas?

Retratos dos imigrantes venezuelanos em Manaus

A busca por emprego é o tema mais recorrente entre os imigrantes que vivem em tendas improvisadas em Manaus. Pensando nisso, a fotógrafa Thays Bittar fez fotos 3x4 para ajudá-los a criar currículos.
1:13

Como um amontoado de lixo deu origem a uma orquestra

Projeto de reciclagem no Paraguai leva música e arte para crianças.

Estas "mulheres de pedra" ganham a vida quebrando rochas na Chapada Diamantina

Livro do fotógrafo Alexandre Augusto revela a dignidade e a vitalidade das mulheres que trabalham quebrando rochas no sertão da Bahia.

Este metal move a tecnologia da era digital – mas a que preço?

Com a demanda crescente por baterias eficientes, a Bolívia sonha com a riqueza que o lítio presente sob um enorme deserto de sal pode gerar. Mas será que os bolivianos serão beneficiados?

Empregados desta salina trabalham 12 horas sob sol forte e dormem em abrigo sem janelas

No Rio Grande do Norte, a cultura do sal impulsiona a economia e fascina turistas, mas em alguns casos não respeita a dignidade humana.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados