+ 12
Gordon Ramsay mergulha, pesca, colhe e pula de helicópteros em outra aventura em busca de comida. Das grandes extensões da África do Sul e das selvas da Guiana à virginal Tasmânia, sua viagem culinária passa pelos pântanos da Louisiana, pelos fiordes da Noruega, pelas montanhas do sul da Índia e pela ilha da Sumatra. Sabores Extremos com Gordon Ramsay estreia 9 de setembro. Novos episódios quartas, às 22h30, no National Geographic.

Louisiana

0:49

Sabores da Louisiana: aprenda a fazer um peixe vermelho com Gordon Ramsay

Satsumas frescas, vinho branco e ervas combinam-se em uma beurre blanc para cobrir o peixe nessa deliciosa receita popular no estado norte-americano.
0:30

Gordon Ramsay e os surpreendentes sabores da Louisiana

Enquanto a culinária do estado norte-americano tende a se encaixar em uma descrição creole ou cajun, ingredientes locais da terra, do pântano e das águas costeiras são os destaques.

Sabores da Louisiana: aprenda a fazer um gombô de frango andouille com Gordon Ramsay

De todos os pratos da culinária da Louisiana, o Gombô é o mais famoso e atravessa todas as barreiras. Esta versão, com frango e linguiça de Andouille, começa com um Roux à base de farinha, dourada em manteiga e gordura de linguiça.

África do Sul

0:54

Sabores da África do Sul: aprenda a fazer um chakalaka com Gordon Ramsay

Originário de subúrbios da África do Sul, o chakalaka é uma versão apimentada do feijão inglês. Quer saber os segredos desse prato típico?
1:00

Que chef é esse? Gordon Ramsay encontra Zola Nene na África do Sul

Essa incrível chef com raízes zulus tem a missão de apresentar os sabores de seus ancestrais ao mundo.

Sabores da África do Sul: aprenda a fazer um T-Bone tipo braai com pelepele com Gordon Ramsay

Fazer um “braai” ao ar livre é parte integrante da cultura sul-africana e este prato mostra as fortes influências dos povos zulu, holandês, inglês e indiano que se combinam nesta culinária regional.

Tasmânia

1:00

Sabores da Tasmânia: aprenda a fazer um tartar de canguru com Gordon Ramsay

Magra e deliciosa, a carne de canguru também é uma fonte de proteína mais ecológica que a carne de vaca e o cordeiro. O tartar de canguru inclui pimenta picante e cereja nativa doce, ingredientes forrageados no mato da Tasmânia.
0:59

Que chef é esse? Gordon Ramsay encontra Analiese Gregory na Tasmânia

Essa talentosa chef estudou na França e no Reino Unido antes de retornar a seu país e se dedicar à imponente culinária local.

Sabores da Tasmânia: aprenda a fazer uma lagosta de rocha grelhada com Gordon Ramsay

O ambiente remoto e natural da Tasmânia é o lar de alguns dos ingredientes mais frescos do mundo. As deliciosas lagostas de rocha se beneficiam da amora silvestre forrageira nativa e do Samphire, uma planta suculenta com sabor salgado e fresco.

Viaje com o Chef

2:09

Que chef é esse? Gordon Ramsay apresenta as estrelas de Sabores Extremos

Cozinheiros renomados e talentosos de diversos lugares do mundo estão na segunda temporada do programa. Saiba quem são.
0:30

O chef Gordon Ramsay se conecta com o mundo por meio da culinária

Assim como uma boa refeição, a aventura é melhor com um tempero a mais. "Sabores Extremos" estreia 9 de setembro, no National Geographic.
0:30

Sabores Extremos com Gordon Ramsay: viaje com o chef

Tasmânia, Índia, Noruega, Sumatra, Guiana, África do Sul e Louisiana, nos EUA, estão na lista de lugares visitados por Gordon Ramsay nesta temporada. Estreia 9 de setembro, no National Geographic.

Primeira Temporada

Chef Gordon Ramsay busca inspiração culinária em lugares remotos

Na série “Sabores Extremos”, Gordon explora localidades singulares para aprender os segredos culinários dos moradores de cada região – com uma dose de aventura.

Gordon Ramsay percorre trilhas nas montanhas do Marrocos

Com a ajuda dos moradores locais, o chef mergulha na cultura alimentar e nas antigas tradições do povo indígena amazigh

As aventuras de Gordon Ramsay no Vale Sagrado do Peru

A 3,3 mil metros acima do nível do mar, no Peru, Gordon conhece o "cientista maluco das batatas", cozinha em um forno de barro e escala um enorme penhasco em busca de uma erva rara.