Os ursos-pardos estão ressurgindo. Mas haverá espaço para eles?

O que chamamos de “ataques” são considerados defesa pelos ursos. Seja como for, as interações entre humanos e ursos-pardos estão aumentando.

Duelo fossilizado? Dinossauros ‘agarrados’ podem começar a revelar seus segredos

Espécimes impressionantemente preservados de tiranossauro e tricerátops, emaranhados como se houvessem morrido em combate, foram adquiridos por museu após mais de uma década em mãos privadas.

Vestígios de DNA fóssil encontrados em crânio de dinossauro

Cientistas descobriram estruturas celulares — e uma substância que se comporta como o DNA — em cartilagem com mais de 70 milhões de anos.

Revelada nova espécie de incrível dinossauro comparável a um 'tanque de guerra'

Até os ferozes tiranossauros temeriam o Zuul, a fera do Cretáceo com uma espécie de clava na cauda, conhecida como o "destruidor de canelas".

Pássaros que deixam o ninho tarde demais podem colocar suas famílias em risco

A capacidade de um filhote se deslocar e suas chances de sobrevivência estão intimamente ligadas, segundo novo estudo.

Seria este o fóssil de um jovem Tiranossauro rex?

Encontrados nos EUA, restos mortais com dentes intactos no maxilar superior e ossos do quadril e do crânio podem colocar paleontólogos mais perto do formato original do dinossauro.

Evidências apontam para um nono planeta no Sistema Solar

Se comprovada sua existência, o astro se juntaria aos outros oito (ou nove, dependendo da sua opinião sobre Plutão).