10 boas notícias para a vida selvagem em 2020

Dos processos judiciais relacionados ao programa “Máfia dos Tigres” a novas proteções para os pangolins, nem tudo em 2020 foi tragédia e tristeza.

Restaurar paisagem em áreas prioritárias pode evitar 71% das extinções e mitigar crise climática

Mapeamento global liderado por pesquisador brasileiro identificou áreas onde a regeneração da vegetação original seria mais efetiva para capturar carbono e conservar a biodiversidade.

Diabos-da-tasmânia retornam à Austrália continental depois de 3 mil anos

Cientistas esperam que a reintrodução desses animais necrófagos possa equilibrar ecossistemas destruídos por espécies invasoras.

Fotos: naja de monóculo que picou estudante em Brasília está no zoológico aguardando seu destino

A serpente vivia em cativeiro e foi resgatada pela polícia após ser abandonada perto de um shopping, em uma história repleta de mistérios e detalhes ainda mal explicados.

Cabras selvagens dominaram ilha por mais de um século. Agora, o local está renascendo

A ilha rochosa de Redonda, que já teve sua flora e fauna dizimada por espécies invasoras, recupera-se de maneira surpreendentemente rápida.

Projeto pioneiro cria garoupas em laboratório para recuperar população

O Garoupeta tenta repovoar uma região afetada pelo declínio de uma das espécies de peixes mais importantes do litoral brasileiro.

Conheça o porco ameaçado de extinção e seu moicano digno de uma estrela do rock’n’roll

Quase extinto devido ao desmatamento, o porco da espécie Sus cebifrons está se recuperando aos poucos, graças aos esforços de conservação.

Como os hipopótamos de Pablo Escobar podem ajudar o ecossistema colombiano?

Cientistas acreditam que os animais podem ajudar a preencher o lugar de uma megafauna há muito extinta na Colômbia, enquanto outros argumentam que eles devem partir.

Como as orcas passaram de odiadas a amadas, e agora estão ameaçadas de extinção

Quanto mais sabemos sobre as orcas, mais as amamos. Mas será que elas sobreviverão às mudanças drásticas que seu mundo está sofrendo?

Hipopótamos do traficante Pablo Escobar prosperam na Colômbia

Em um ato de pura extravagância, Escobar levou quatro hipopótamos para um safári particular em sua estância. Décadas depois de sua morte, os animais se multiplicaram e ameaçam a população local.