Lobos-vermelhos soltos na natureza dão esperança para espécie em risco de extinção

Saiba mais sobre a espécie de lobos mais ameaçada de extinção dos Estados Unidos e como a reintrodução desses oito lobos-vermelhos pode ser um importante passo para a salvar espécie.

Projeto de lei em estado americano prevê exterminar até 90% dos lobos

A medida ameaça desfazer décadas de esforços do governo para recuperar a presença dos lobos na região, que custaram dezenas de milhões aos contribuintes residentes no estado de Idaho.

Lobos pré-históricos existiram e eram ainda mais estranhos do que pensávamos

Estudo do DNA de animais já extintos revela fatos surpreendentes, como a distância genética entre lobos pré-históricos e lobos-cinzentos.

10 boas notícias para a vida selvagem em 2020

Dos processos judiciais relacionados ao programa “Máfia dos Tigres” a novas proteções para os pangolins, nem tudo em 2020 foi tragédia e tristeza.

Lobos primitivos que brincavam com humanos possivelmente evoluíram para os amigáveis cães de hoje

Dezenas de milhares de anos atrás, nossos ancestrais buscavam caninos selvagens com personalidades brincalhonas ainda presentes nos cães modernos — principalmente em cães pastores e de caça.

O polêmico extermínio de lobos em estado norte-americano continua

Autoridades abateram recentemente os três membros da alcateia de Wedge, a última reviravolta no acirrado debate sobre a melhor forma de controlar os carnívoros.

Com população em declínio, lobo-guará ganha visibilidade ao estampar nota de R$ 200

Símbolo do Cerrado, a espécie vai estar mais próxima da população brasileira a partir de agosto de 2020. Conheça os hábitos e características do maior canídeo silvestre da América do Sul.

Entre veículos e plantações, lobo-guará luta para sobreviver no que resta do Cerrado

Perda de habitat e atropelamentos são algumas das ameaças que o maior canídeo da América do Sul enfrenta.

Lobo-guará

Ameaçado, o animal símbolo do cerrado vem sofrendo com a alterações de seu habitat, bem como conflitos com humanos e atropelamentos.

Vídeo inédito mostra lobos pescando e comendo peixes

Pesquisa no Parque Nacional Voyageurs, nos EUA, revela que os lobos da região desenvolveram uma dieta diversa que inclui peixes e frutas.