Menor porco do mundo, que já foi considerado extinto, volta a viver na natureza

A população do tímido porco-pigmeu, animal com cerca de 25 centímetros de altura e que foi “redescoberto” em 1971, apresenta um crescimento constante devido à criação em cativeiro na Índia, sua terra natal.

Quantas aves existem no mundo?

Novo estudo estima que há entre 50 e 430 bilhões de aves na Terra. Entenda o cálculo.

Mamães-chimpanzés são como nós: choram, fazem carinho e reservam um tempo só para elas

Novas pesquisas estão revelando mais informações sobre as mães chimpanzés. Esse conhecimento é fundamental para ajudar a conservar as espécies de chimpanzés que estão ameaçadas de extinção.

Misteriosa doença neurológica atinge panteras-da-flórida ameaçadas de extinção

Quarenta e oito panteras e linces-pardos foram provavelmente afetados por uma doença conhecida como leucomielopatia felina, levando a preocupações sobre o impacto no animal símbolo do estado da Flórida.

Por que gorilas machos batem no peito? Novo estudo oferece evidências curiosas

King Kong tornou esse comportamento famoso, mas cientistas ainda sabem pouco sobre por que os grandes símios realizam essa exibição de percussão.

450 espécies de borboletas estão em rápido declínio devido a temperaturas mais altas

Novo estudo utilizando dados de ciência cidadã revelou uma queda de 1,6% ao ano desde 1972, um desenvolvimento preocupante para esses importantes polinizadores.

Maior coruja do mundo está ameaçada de extinção — mas ainda há tempo de salvá-la

Encontrada na Rússia e em partes da Ásia, a população de corujas-pescadoras-de-blakiston está em declínio devido à perda de habitat e às mudanças climáticas.

Populações de tubarões e arraias sofreram declínio de 70% nos oceanos em meio século

Segundo os especialistas, existem soluções como a regulamentação do comércio internacional de tubarões e uma pesca mais sustentável.

Não vemos um quarto das espécies conhecidas de abelhas desde a década de 1990

Análise abrangente mostra uma tendência geral de redução na diversidade de abelhas em todo o mundo, levantando preocupações sobre esses fundamentais insetos polinizadores.

Governo Trump promove ações de última hora que podem prejudicar vida selvagem e meio ambiente

Nos últimos dias do governo Trump, estão sendo tomadas decisões que podem prejudicar a vida selvagem e o meio ambiente. Saiba a opinião dos conservacionistas.

Apesar do declínio surpreendente, borboleta-monarca não é listada como ameaçada de extinção

Menos de duas mil borboletas-monarca da região oeste dos EUA foram contabilizadas na Califórnia no segundo semestre de 2020. Mesmo assim o governo não as listou como espécie ameaçada de extinção.

Marcas de alta-costura tiveram milhares de artigos em couro exótico apreendidos

Relatório mostra que artigos em couro exótico importados por empresas como Chanel, Gucci e Coach foram apreendidos pelas autoridades dos Estados Unidos entre 2003 e 2013.

Câncer ameaçador que aflige diabos-da-tasmânia pode estar diminuindo

Novas análises genéticas revelam que a doença, que provoca grandes tumores faciais, é menos infecciosa do que há uma década.

Primatas ameaçados de extinção enfrentam alto risco de contrair covid-19

Espécies cujas populações estão cada vez menores, como os orangotangos-de-sumatra e os gorilas-ocidentais-das-terras-baixas, poderiam contrair o novo coronavírus mais facilmente, segundo novo estudo.

Por que vacina contra a covid-19 pode colocar os tubarões de águas profundas em perigo

O óleo de fígado de tubarão potencializa a eficácia das vacinas, mas o aumento da demanda pela substância pode prejudicar as espécies que já estão criticamente ameaçadas de extinção.

Será que espécies ameaçadas de extinção serão beneficiadas sob o comando de Joe Biden?

Nos últimos quatro anos, vimos a política de proteção a espécies silvestres e bem-estar animal regredir. Muitos estão esperançosos de que presidente eleito mudará essa tendência.

Destilado mezcal está cada vez mais popular — e isso é prejudicial para os morcegos

Consumo da bebida está atingindo níveis recordes e causando escassez da planta silvestre agave. Mas, segundo conservacionistas, há uma solução.

Restam apenas 30 destes primatas no mundo – e uma ponte de corda pode salvá-los

A ponte feita por humanos ajudou os gibões-de-hainan a atravessarem seu habitat destruído — mas os conservacionistas alertam que é apenas uma solução de curto prazo.

Diabos-da-tasmânia retornam à Austrália continental depois de 3 mil anos

Cientistas esperam que a reintrodução desses animais necrófagos possa equilibrar ecossistemas destruídos por espécies invasoras.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados