Misteriosa rajada de ondas de rádio do espaço está estranhamente próxima

Uma rajada rápida de rádio, um dos fenômenos mais enigmáticos vistos por astrônomos, foi detectada entre uma população próxima de estrelas antigas.

Sucesso! Jipe-robô da Nasa acabou de aterrissar em Marte

Depois de um mergulho angustiante na fina atmosfera marciana, o explorador robótico Perseverance poderá finalmente começar sua busca por sinais de vida no Planeta Vermelho.

Caçadores de ETs detectam estranho sinal vindo de estrela vizinha

É muito pouco provável que se trate de uma mensagem alienígena. No entanto, as ondas que parecem se originar nos arredores da anã-vermelha Proxima Centauri ajudarão astrônomos a refinar suas técnicas de busca.

Promissor sinal de vida detectado em Vênus talvez nem exista

A detecção de gás fosfina nas nuvens de Vênus — um possível sinal de vida — pode ter sido causada por uma anomalia acidental no processamento de dados, conforme sugerido em novas análises.

Nave da SpaceX retorna à Terra com ‘mergulho’ no Atlântico – assista aqui

Após dois meses na Estação Espacial Internacional, a sonda tripulada Crew Dragon Endeavour pousará nos arredores da Flórida, nos EUA, neste domingo (02/08). Último 'pouso' do tipo ocorreu há 45 anos.

Cometa mais brilhante da década está visível hoje no Brasil – saiba como vê-lo

É exatamente no dia 23 de julho que o Neowise deve atingir maior proximidade com a Terra. Ele é um dos poucos cometas que poderão ser vistos a olho nu no século 21.

Avistada provável formação de lua alienígena pela primeira vez

Um manto de poeira ao redor de um planeta distante pode representar o início de uma lua totalmente nova.

Para estudar as estrelas, esta cidade se desconectou completamente

Dois mundos colidem em Green Bank, West Virginia, cidade americana localizada em uma zona sem ondas de rádio, criada em 1958.

Veja nossas fotos favoritas do eclipse da Lua de Sangue

Durante 103 minutos, pessoas em todo o mundo puderam observar o fenômeno em que a sombra da Terra pintou a Lua de vermelho.